Tottenham goleia Bournemouth e mantém aberta a briga pelo título inglês

Londres, 15 abr (EFE).- O Tottenham atropelou neste sábado o Bournemouth, em casa, goleando por 4 a 0, e reduziu provisoriamente a diferença para o Chelsea, líder isolado do Campeonato Inglês, que visita amanhã o Manchester United, para quatro pontos.

O volante belga Mousa Dembélé abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, pouco antes de o atacante sul-coreano Heung-Min Son ampliar, aos 19. Na etapa complementar, aos 3, o centroavante inglês Harry Kane ampliou, e aos 47, foi a vez do atacante holandês Vincent Janssen dar números finais ao duelo.

Esta foi a sétima vitória consecutiva dos 'Spurs' no Campeonato Inglês, sendo que, na última rodada, a equipe já havia goleado por 4 a 0, em duelo com o Watford.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 71 pontos, em 32 jogos disputados, enquanto o Chelsea está com 75, em 31 partidas realizadas até o momento, antes do duelo no estádio Old Trafford, com o Manchester United, de José Mourinho.

O Bournemouth, por sua vez, segue estacionado nos 35 pontos, ocupando o 15º lugar, sete pontos acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão. EFE