Firmino marca, Liverpool bate West Brom e retoma 3º lugar do Inglês

Redação Central, 16 abr (EFE).- O Liverpool venceu neste domingo o West Bromwich por 1 a 0, fora de casa, graças a gol do atacante brasileiro Roberto Firmino, e recuperou a terceira posição do Campeonato Inglês, que havia sido perdida ontem para o Manchester City.

O jogador da seleção brasileira balançou as redes aos 46 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça uma cobrança de falta da direita do meia inglês James Milner, que contou com desvio providencial do volante Lucas Leiva, que foi titular, assim como o artilheiro do dia e o meia Philippe Coutinho.

Na etapa complementar, o goleiro inglês Ben Foster, do West Brom, que tentou duas vezes ir para a área, para tentar ajudar a equipe da casa a buscar o empate. Na primeira oportunidade, o lateral-esquerdo Alberto Moreno finalizou mal, com gol aberto.

Depois, o camisa 1, não só subiu para o ataque, mas permaneceu no setor ofensivo. O meia holandês Georginio Wijnaldum chegou a dividir bola com o goleiro, e também teve chance de marcar, mas errou a jogada e também perdeu chance de ampliar.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 66 pontos, com 33 partidas disputadas, contra 64 do Manchester City, que bateu ontem o Southampton por 3 a 0, fora de casa, em seu 32º compromisso na competição.

O West Bromwich, por sua vez, permanece na oitava colocação, com 44 pontos. EFE