Ciclista holandesa se confunde e comemora vitória após chegar em 2º: 'Me senti estúpida'

·1 minuto de leitura
Holandesa Annemiek van Vleuten foi medalha de prata na prova do ciclismo de estrada feminino em Tóquio (Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images)
Holandesa Annemiek van Vleuten foi medalha de prata na prova do ciclismo de estrada feminino em Tóquio (Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images)

A holandesa Annemiek van Vleuten protagonizou uma gafe ao cruzar a linha de chegada na prova de ciclismo de estrada feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ciclista vibrou com o que imaginou ter sido a vitória na corrida, mas acabou não se atentando a um detalhe: ela havia completado a disputa na segunda posição.

Depois de 3:54:00 de prova, Van Vleuten ergueu os braços e festejou ao finalizar o circuito na madrugada deste domingo (horário de Brasília). Ela acreditava ter conquistado o ouro, mas só depois foi avisada de que a sua medalha era a de prata. A vencedora havia sido a austríaca Anna Kiesenhofer.

Leia também:

"Eu pensei que havia vencido, me senti realmente estúpida inicialmente. Depois as outras ciclistas também ficaram se perguntando...", disse Van Vleuten após a prova.

O episódio não termina aí. Na sequência, a holandesa disse que nem sequer conhecia a vencedora da prova.

"Eu não sabia que ela [Anna Kiesenhofer] estava inscrita. Eu tanto não sabia que eu sequer a conhecia. O quanto é errado você não conhecer alguém? De toda forma, o final foi muito confuso. Pensamos que estávamos na frente, que estávamos a caminho da vitória", declarou.

Van Vleuten culpou falhas na comunicação pelo telefone pela confusão na prova.

"Normalmente nós temos sinais para comunicação. Mas a linha de telefone estava aparentemente ruim. Uma prova tão importante e nós não temos comunicação...", lamentou.

Esta foi a primeira medalha olímpica de Van Vleuten em sua terceira participação nos Jogos. No Rio, em 2016, ela havia ficado fora do pódio após sofrer uma queda impressionante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos