Jogos Olímpicos: Ciclista holandesa ganha medalha de prata, mas se engana e comemora ouro

·1 minuto de leitura


A ciclista Annemiek van Vleuten passou por um momento inusitado na Olimpíada de Tóquio. A holandesa terminou a prova de ciclismo de estrada comemorando a conquista da medalha de ouro, mas não sabia que a austríaca Anna Kiesenhofer já havia terminado a prova cinco minutos antes.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Sem comunicação no rádio com a sua equipe, a holandesa ficou perdida e não sabia que estava em segundo lugar na prova. A austríaca estava cinco minutos na frente de Annemiek van Vleuten e ganhou a corrida sem sofrer nenhuma ameaça da rival.

- Eu não sabia. Eu estava errada - confessou Annemiek van Vleuten ao canal Sky Sports após o final da prova.

- Este é um exemplo do que acontece se você fizer uma corrida importante como essa sem comunicação. Todas as corridas do World Tour têm comunicação, e agora somos nós três (ela e suas companheiras de equipe holandesa) paradas aqui e imaginando quem realmente ganhou. Estou arrasada com isso, é claro - completou.

+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo

A holandesa Annemiek van Vleuten almejava a medalha de ouro desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, quando liderava a prova e sofreu um grave acidente que a impediu de terminar. A italiana Elisa Longo Borghini, assim como no Rio, terminou com a medalha de bronze e completou o pódio.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos