Ciclista holandesa Amy Pieters em coma artifial após queda em treino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Amy Pieters comemora com a parceira Kirsten Wild ao vencerem o Madison em outubro de 2021 (AFP/FRANCOIS LO PRESTI)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A campeã holandesa de ciclismo Amy Pieters foi submetida a uma cirurgia devido a ferimentos na cabeça sofridos em uma queda durante um treino na quinta-feira e foi induzida a um coma artificial, disse sua equipe Team SD Worx, nesta sexta-feira.

"Amy Pieters passou por uma cirurgia na cabeça ontem (quinta-feira). Durante a operação os médicos reduziram a pressão causada pelo acidente. Ela será induzida ao coma artificial por alguns dias”, disse a equipe em um comunicado publicada em sua conta no Twitter.

"Quando os médicos a acordarem dentro de alguns dias, será possível fazer um diagnóstico de eventuais sequelas”, acrescentou a equipe, especificando que a família conseguiu ficar perto da ciclista em um hospital de Alicante (Espanha), para onde ela foi transferida após o acidente.

Ele ocorreu na quinta-feira durante uma sessão de treinos da equipe perto de Calpe, uma cidade costeira ao norte de Alicante, quando vários componentes do grupo caíram no chão

Pieters, de 30 anos, é especialista em provas de resistência em pista, tendo sido três vezes campeã mundial da corrida à americana (2019, 2020 e 2021) juntamente com a sua compatriota Kirsten Wild e campeã europeia de estrada em 2019.

jld/smr/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos