Ciclista campeão da Volta da França sofre acidente com ônibus

·2 min de leitura
Egan Bernal of INEOS Grenadiers rides during the first-ever Giro dItalia Criterium race at Expo 2020 in Dubai on November 6, 2021. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP) (Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)
Colombiano de 25 anos teve de passar por duas cirurgias e segue na UTI após se chocar com coletivo. Foto: (GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)

O ciclista colombiano Egan Bernal, de 25 anos, sofreu um grave acidente no início desta semana quando realizava um treinamento em uma rodovia em Bogotá, na Colômbia.

Campeão da Volta da França de 2019 e da edição do Giro D'Itália de 2021, o ciclista se chocou com a traseira de um ônibus e sofreu múltiplas lesões e fraturas. Bernal foi rapidamente encaminhado para a Clinica Universidad de la Sabana, instituição de saúde, onde está consciente e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por duas cirurgias para correção das lesões sofridas.

Leia também:

Em comunicado emitido pela equipe do colombiano, a Grenadiers, as cirurgias foram eficazes: "Os médicos conseguiram fixar medicamente sua perna direita e estabilizar a fratura da vértebra em duas cirurgias separadas. Ele está agora em uma unidade de terapia intensiva, onde outras possíveis lesões secundárias estão sendo tratadas, bem como a resposta de seu corpo ao trauma".

Egan Bernal estaria em uma velocidade aproximada de 60km/h quando colidiu na parte de trás do ônibus, que estava parado. Com o choque, Bernal foi arremessado para longe do local do acidente. Ele estava treinando com na companhia de seus colegas de equipe e recebeu os primeiros socorros do massagista da equipe enquanto aguardava os socorristas chegarem.

Um porta-voz da unidade de saúde em que Bernal está internado, a Clinica Universidad de la Sabana informou que: "Nos próximos dias, vamos lidar com o risco de infecção e a contusão pulmonar que ele teve. Com o passar das horas, o paciente teve uma excelente resposta ao tratamento. Ele está feliz e muito ativo em seu relacionamento com sua família".

Bernal foi o vencedor mais jovem da Volta da França, ao conquistá-la com 22 anos no ano de 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos