Ciclista de 65 anos morre em prova brasileira do Tour de France

·1 minuto de leitura


O ciclista Fredy Tejada, de 65 anos, morreu no último domingo durante a disputa do L'Étape Brasil by Tour de France 2021, versão brasileira do tradicional evento de ciclismo de estrada, realizado em Campos do Jordão (SP).

O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O ciclista teria batido na roda traseira de uma bicicleta que estava à sua frente. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.

"É com pesar que a organização do L'Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP)", informou a organização em nota.

+ Astro da NBA recusa vacina por acreditar em suposto plano satânico

O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.

"A organização do L'Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova. Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo. Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família", diz a nota.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos