Ciclismo: Primoz Roglic conquista o ouro no contrarrelógio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Primoz Roglic comemora a medalha de ouro no contrarrelógio nos Jogos de Tóquio, em 28 de julho de 2021
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ciclista esloveno Primoz Roglic se tornou o novo campeão olímpico no contrarrelógio, ao vencer uma prova realizada nesta quarta-feira no sopé do Monte Fuji.

Em uma pista bastante exigente ao redor do circuito automobilístico Fuji Speedway, Roglic percorreu os 44,2 km da prova no tempo de 55:04.19, deixando para trás o holandês Tom Dumoulin com 1:01.39 e o australiano Rohan Dennis, com 1:03,90, que completaram o pódio.

O esloveno (2º no Tour de France de 2020) teve de abandonar prematuramente a última edição da tradicional competição francesa depois de uma queda nos primeiros dias e conseguiu se concentrar na preparação para os Jogos.

Ele dominou a corrida do início ao fim. Com exceção do primeiro ponto cronometrado (Km 9,7), em que o atual campeão mundial, o italiano Filippo Ganna, foi o mais rápido, apenas 59 centésimos à frente de Roglic, o esloveno fez os melhores tempos nas restantes etapas de controle.

mcd/psr/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos