Ciclismo de pista: Britânico Walls leva ouro na prova omnium; holandesa Braspennincx na keirin

·1 minuto de leitura
O britânico Matthew Walls comemora com uma bandeira após vencer a corrida de pontos omnium de ciclismo em pista nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Velódromo de Izu em 5 de agosto de 2021

O britânico Matthew Walls conquistou a medalha de ouro na prova omnium, nesta quinta-feira, no velódromo de Izu, enquanto a holandesa Shanne Braspennincx venceu na keirin nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Walls terminou à frente do neozelandês Campbell Stewart e do italiano Elia Viviani.

O francês Benjamin Thomas, atual campeão mundial e principal favorito, ficou apenas em quarto lugar, depois de terminar em terceiro nas voltas finais por pontos, mas perdeu as forças no fim.

Antes disso, Braspennincx venceu a neozelandesa Ellesse Andrews e a canadense Lauriane Genest na prova de sprint keirin.

A nova campeã olímpica foi vice-campeã mundial de keirin em 2015. A favorita, a alemã Emma Hinze, foi eliminada ao terminar em último lugar na semifinal.

cpb/lrb/pm/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos