Chuva de gols? Eliminatórias para Copa do Mundo têm 14 a 0 e mais placares insanos

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

As Eliminatórias para Copa do Mundo 2022 estão sendo marcadas por protestos, favoritismos, zebras e, claro, placares insanos. Para torcedores brasileiros, uma derrota por 7 a 0 pode não ser, infelizmente, tão surpreendente assim. Mas, você consegue imaginar o dobro de gols? Aconteceu e nós te mostramos tudo.

Mongólia 0 x 14 Japão

A partida foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Asiáticas. | Koji Watanabe/Getty Images
A partida foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Asiáticas. | Koji Watanabe/Getty Images

Mesmo fora de casa, a Seleção Japonesa era favorita no confronto contra a Mongólia, pelo grupo F das Eliminatórias Asiáticas, em jogo desta terça-feira (30). Logo na primeira parcial, o meia Minamino abriu o placar aos 13 minutos. Ao final dos primeiros 45 minutos, o expressivo resultado de 5 a 0 já mostrava a superioridade dos japoneses.

Contudo, nada se compara ao que aconteceu no segundo tempo: foram mais nove tentos até o apito final. Quando o juiz finalmente teve pena da Mongólia e encerrou a partida, o resultado histórico marcava 14 a 0. Essa foi a segunda maior goleada do Japão, perdendo apenas para um 15 a 0 contra Filipinas, pelo Pré-Olímpico em 1967.

Dentro dos 90 minutos regulares mais acréscimos, os gols foram marcados por: Minamino, Osako, Kamada, Morita, Tuya (contra), Osako (duas vezes), Inagaki (duas vezes), Ito (duas vezes), Furuhashi (duas vezes) e Asano.

A Seleção Japonesa segue invicta nas Eliminatórias e lidera o Grupo F, com 15 pontos. A Mongólia, por outro lado, está na lanterna e soma apenas três pontos até agora.

Bélgica 8 x 0 Belarus

Os Belgas assumiram a liderança do Grupo E. | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Os Belgas assumiram a liderança do Grupo E. | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Roberto Martínez, treinador da Bélgica, nem precisou colocar seus melhores homens em campo nesta terça-feira (30). Em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias europeias, a Seleção Belga confirmou seu favoritismo frente ao Belarus, mesmo sem suas principais estrelas dentro das quatro linhas.

Quatro tentos foram marcados ainda na primeira parcial por Michy Batshuayi, Hans Vanaken, Leandro Trossard e Jérémy Doku. No segundo tempo, Dennis Praet, Christian Benteke, Leandro Trossard e Hans Vanaken sacramentaram o resultado.

A Seleção Belga lidera o Grupo E, com sete pontos conquistados em três jogos.

Gibraltar 0 x 7 Holanda

Depay marcou duas vezes. | ANP Sport/Getty Images
Depay marcou duas vezes. | ANP Sport/Getty Images

Um atropelo! A Holanda até teve dificuldades para abrir o placar e só conseguiu fazê-lo com quatro minutos restantes para encerrar a primeira parcial, com Steven Berghuis
balançando as redes. Em contrapartida, o segundo tempo foi marcado por uma chuva de gols.

Luuk de Jong, Memphis Depay (duas vezes), Georginio Wijnaldum, Donnyell Malen e Donny van de Beek deixaram sua marca e garantiram o triunfo. Com a vitória, a Seleção Holandesa encostou de vez na Turquia pelo Grupo G e assumiu a vice-liderança, com seis pontos.

Vale lembrar que a Holanda perdeu justamente para a Seleção Turca na 2ª rodada do torneio, por 4 a 2.

Ao final da partida, o Gibraltar foi refém de uma verdadeira noite estrelada da Laranja Mecânica.