Christian marca golaço e homenageia Lucho Gonzalez: 'Sempre foi um dos meus exemplos aqui'

·1 minuto de leitura


Aos três minutos do jogo entre Athletico-PR e Aucas, pela Sul-Americana, a placa subiu indicando a saída de Lucho González para a entrada de Christian, na partida que marcou a despedida do argentino nos gramados. Pouco depois, aos 26, o Piá do Caju que substituiu o ídolo abriu a contagem para a goleada do Furacão. Na comemoração, fez o gesto que Lucho fazia ao marcar os gols, tentando avistar o horizonte.

> Confira os 20 técnicos da Série A do Brasileirão

- Essa comemoração é uma homenagem e reverência ao Lucho por tudo que ele fez no futebol e, principalmente, no Athletico. Sempre foi um dos meus exemplos aqui. Aprendi muito com essa convivência. Tive a honra de substituí-lo neste jogo especial e marcar um gol. Isso foi muito importante e marcante para mim. Inesquecível - explicou.

Vai começar o Brasileirão! Veja a tabela e simule os resultados

Além de marcar o seu sexto gol na carreira, o primeiro este ano, Christian ainda deu duas assistências na partida (para o 3⁰ e 4⁰ gol). Apesar de precisar apenas de um empate, o Athletico venceu bem o Aucas por 4 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa sul-Americana na liderança da chave. Todas as vezes que Christian marcou gols, o Furacão não perdeu.

- Fazer gol revigora. Abre caminhos. É o que a gente sempre busca. Ajudar e cumprir as funções táticas e também contribuir lá na frente com assistências e gols - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos