Christian confia em boa atuação do Athletico contra o Melgar, em Lima

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Athletico Paranaense é o vice-líder do Grupo D da Sul-Americana, perdendo para o Melgar apenas no saldo de gols e com 100% de aproveitamento. A próxima rodada será justamente um confronto direto entre as duas equipes, em Lima, no Peru, e o meio-campo Christian admitiu que, em competições internacionais, todos os cuidados devem ser tomados, pois o nível de catimba e força nos gramados é alto.

- O jogo em Lima será mais um desafio para nós. A equipe vem encorpando cada vez mais e estamos mostrando a nossa força. Acredito em mais uma atuação consistente. Sobre os passes, pela faixa que atuo, quase sempre estamos construindo o início das jogadas. Procuro me movimentar o máximo possível justamente para iniciar a jogada e, se possível, estar na área para concluir também. O mais importante é ajudar o time vencer os jogos e conquistar os objetivos – analisou.

Veja a tabela da Sul-Americana

Christian vem usando o passe como um dos escapes das faltas e também como uma das principais armas para a construção das jogadas de gol do time. Ele é o primeiro no quesito de passes-chave(seis), aquele passe que inicia uma jogada de perigo no ataque. Ele é um dos principais passadores do meio-campo do Furacão, com 88% de aproveitamento na Sul-Americana. Essa é uma de suas principais características para acelerar os jogos e assim fugir dos perigos de trombadas.

- Tento sempre acelerar o jogo com toques rápidos antevendo onde estão meus companheiros. Isso é uma coisa que vem comigo desde a base. Também faço isso justamente para fugir das faltas e surpreender os adversários com a rapidez na movimentação na transição no meio-campo – resumiu.

O Athletico Paranaense enfrentará o Melgar, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nacional do Peru, na capital peruana. As equipes tem seis pontos e brigam pela liderança do grupo D. Lembrando que somente uma equipe se classificará para a próxima fase da competição.