Chris Hemsworth, o Thor, diz que seria levado mais a sério se fosse magricela
Chris Hemsworth, o Thor do Universo Cinematográfico Marvel, sente que seria levado mais a sério como ator se não interpretasse sempre personagens fortes e musculosos. O misto de reflexão e desabafo foi feito pelo próprio ator em entrevista ao jornal The Telegraph.
Refletindo sobre os 10 anos interpretando o deus nórdico, o ator falou sobre a preparação exaustiva para estrelar o quarto filme do super-herói, "Thor: Amor e Trovão". Para ele, o seu esforço nos últimos meses pode ser comparado a de um esportista de alto nível.
Leia também:
5 erros icônicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e você nem percebeu
"Dez anos fazendo isso... É um trabalho de tempo integral. E depois cada dia de filmagem tem 12 horas - é uma verdadeira maratona. É incrivelmente recompensador também - é equivalente ao que acontece com um atleta profissional", disse ele.
Foi a deixa para que ele refletisse sobre a forma como ele é enxergado no cinema. Segundo o ator australiano de 37 anos, as pessoas encaram os seus músculos como uma mera demonstração de vaidade - e não como algo inerente ao seu trabalho. Vale lembrar que Natalie Portman também precisou ganhar músculos para atuar em "Thor 4".
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
"Existe uma estética que o papel exige. O fisiculturismo é visto como vaidade, ao passo que se eu ganhasse um monte de peso que prejudicaria munha saúde ou ficasse magérrimo para um papel provavelmente seria chamado de ator sério", desabafou.
Nem sempre grandalhão
Apesar da bronca de Hemsworth, é bom lembrar que o ator já apareceu bem mais magro em um filme. Para viver Owen Chase em "No Coração do Mar", o astro perdeu mais de 20 kg, distanciando-se muito do visual do "Thor".
Sobre o período de quarentena provocado pelo novo coronavírus, o ator revelou ao The Telegraph que descobriu uma nova rotina de exercícios - agora moderada, respeitando o tempo do próprio corpo (o dublê do astro certamente gostou de ler isso).
"Pessoas que fazem musculação muitas vezes não percebem que é um esporte que não deveria ser sete dias por semana, duas horas por dia. Eu estava fazendo isso para os filmes anteriores, e estava ficando mais dolorido, com menos energia", contou.
"É preciso que seja equilibrado, porque provavelmente há uma cena de sem camisa em algum lugar [no filme]. Você não quer se parecer com o Popeye com um músculo deformado", finalizou. Por mais que eles pareçam humanos de outra espécie de vez em quando, os intérpretes dos super-heróis da Marvel também têm seus limites.
Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo: