Chocolate Azul: CSA atropela Guarany-CE para seguir em frente na Copa do Brasil

Futebol Latino
·3 minuto de leitura


Com absoluta propriedade, o CSA goleou o Guarany de Sobral pela primeira fase da Copa do Brasil mesmo jogando fora de casa no Estádio do Junco por 5 a 1.

Assim, o time de Maceió se colocou na sequência do torneio onde aguarda o adversário que virá da eliminatória entre Esportivo e Remo, programado para acontecer também nessa quarta-feira (17) às 20h (de Brasília) no estádio Montanha dos Vinhedos.

>Tabela detalhada da Copa do Brasil

COMEÇO FULMINANTE

Sem dar qualquer espaço para os cearenses se empolgarem no confronto, o Marujo teve amplo domínio não apenas territorial, mas também em volume de jogo, se aproximando cada vez mais do tento que saiu logo aos seis minutos. Depois de avanço na velocidade de Vitor Costa, o lateral-esquerdo cruzou e contou com uma furada da zaga adversária para ver Dellatorre dominar, fazer o giro e bater no canto esquerdo de Giovani.

TROCAÇÃO FRANCA... E GOL DO CSA

Depois dos 20 minutos, os anfitriões até conseguiram em determinado momento sair da zona defensiva e levar bastante perigo em dois lances seguidos com Brunão, em chute de fora da área, e em bola aérea onde Thiago Rodrigues fez duas defesas extremamente difíceis.

Porém, quem conseguiu mais uma vez marcar foi a equipe alagoana em falta batida pelo zagueiro Fabricio de muito longe. O jogador azulino bateu com força na bola e contou com o fato dela ter pingado na pequena área, deixando Giovani completamente vendido.

SOBROU

Se até a reta final da etapa inicial o confronto ainda parecia demonstrar chances claras do Guarasol fazer frente ao CSA, dois lances quase consecutivos trataram de praticamente definir o compromisso.

No primeiro, Rodrigo Pimpão sofreu pênalti cometido pelo goleiro Giovani e converteu. Já no segundo, o atacante Silas, batendo na entrada da grande área e, contando com desvio na zaga, marcou o quarto da equipe visitante. A classificação se transformou em goleada.

REAÇÃO FRUSTRADA

Com três mudanças logo na volta do intervalo e os donos da casa retomando com uma postura mais agressiva, Iury Tanque conseguiu marcar em rebote da zaga de Alagoas e diminuir a larga desvantagem acumulada nos primeiros 45 minutos. Mas, três minutos depois, Giovanni estava atento ao rebote do goleiro do Guarany em outra batida de falta de Fabricio e voltou a colocar o CSA em dianteira que se colocou como inalcançável.

FICHA TÉCNICA
GUARANY-CE x CSA

Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data e hora: 17/03/2021 - 15h30 (de Brasília)
​Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior
​Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel
​Cartões amarelos: Zé Augusto, Iury Tanque, Bolota (GUA) / Rodrigo Pimpão (CSA)
Cartões vermelhos:

GOLS: Dellatorre (6'/1°T) (0-1), Fabrício (26'/1°T) (0-2), Rodrigo Pimpão (41'/1°T) (0-3), Silas (44'/1°T) (0-4), Iury Tanque (8'/2°T) (1-4), Giovanni (11'/2°T) (1-5)

GUARANY-CE (Técnico: Vladimir de Jesus)

Giovani; Amaral (Bolota, aos 8'/2°T), Menezes (Victor Lira, aos 17'/1°T), Bruno Henrique e Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Leomir (Denilson Massapê, aos 8'/2°T), Tininho (Breno, aos 8'/2°T) e Iury Tanque (Lucas Grossi, aos 21'/2°T); Brunão.

CSA (Técnico: Mozart)

Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon (Lucão, aos 17'/2°T), Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota, aos 17'/2°T) e Gabriel (Ítalo, no intervalo), Rodrigo Pimpão (Silvinho, no intervalo), Dellatorre (Iury Castilho, no intervalo) e Marco Túlio.