Chinin vence no decatlo, faz recorde e é 2º do mundo

Estadão Conteúdo

Depois de sofrer um acidente grave em 2012, quando caiu fora do colchão após uma tentativa de salto com vara e fraturou o cotovelo direito, Carlos Chinin está na melhor forma da sua carreira. Neste sábado, o atleta de 28 anos bateu o recorde sul-americano do decatlo ao vencer o Troféu Brasil, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Já classificado para o Mundial de Moscou, o brasileiro foi mais longe: alcançou o segundo lugar no ranking mundial de 2013 com os 8.393 pontos que fez após dez provas no Troféu Brasil. A liderança é de Michael Schrader, da Alemanha, com 8.427.

O antigo recorde sul-americano era de Luiz Alberto Cardoso de Araújo, que fez 8.276 pontos em junho do ano passado. No Troféu Brasil, o representante do Brasil na ultima Olimpíada terminou com a prata, com 7.958 pontos. O índice para o Mundial é 8.108.

Chinin se machucou em maio do ano passado, quando errou um salto no Hypo Meeting, na Áustria, chegando a ser transferido de helicóptero para o hospital. Recuperado depois de oito meses parado, ele voltou ao mesmo palco há duas semanas e conquistou a medalha de prata em etapa da Copa do Mundo de Provas Combinadas.

No salto em altura, o título do Troféu Brasil ficou mais uma vez com Guilherme Cobbo, que passou a barra a 2,22m no seu melhor salto. Também do Pinheiros, Adriana Aparecida da Silva terminou como campeã dos 5.000m com 16min12s88. Nas duas provas não houve índice para o Mundial de Moscou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Brasil faz quatro na Argentina e conquista Eliminatórias de futsal

    A Seleção Brasileira masculina de futsal venceu um duelo cheio de rivalidade com a Argentina e conquistou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade. A equipe nacional triunfou na final do torneio disputado em Assunção, no Paraguai, por 4 a 0. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Dorival Jr lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto fora de casa

    Depois de um 3 a 3 eletrizante contra o Novorizontino, Dorival Júnior fez uma análise bastante tranquila da partida. O treinador santista evitou criticar sua equipe e só lamentou as oportunidades desperdiçadas que poderiam ter garantido a vitória neste sábado. Apesar de reconhecer alguns pontos negativos, Dorival também fez questão de valorizar o ponto conquistado como visitante na competição. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Sertãozinho vence e tira invencibilidade do Nacional-SP

    O Nacional-SP conheceu sua primeira derrota na Série A3 do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe da capital recebeu o Sertãozinho no Estádio Nicolau Alayon e perdeu por 3 a 2, em jogo com emoção até o apito final. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Após gol salvador, Victor Ferraz admite: “Temos muito para ajustar”

    Victor Ferraz foi o herói improvável na noite deste sábado, em Novo Horizonte. Contra o time da casa, o Peixe sofreu. Depois de ficar a frente com gols de Gabriel e Lucas Lima, o alvinegro sofreu a virada e só voltou à Baixada com um ponto na bagagem graças a gol de falta de Victor Ferraz aos 39 do segundo tempo. Ao fim do jogo, o lateral falou sobre o confronto sem esconder sua insatisfação. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Ricardo Gomes admite atuação ruim do Botafogo

    O Botafogo venceu o Resende neste sábado à noite com uma atuação discreta. Em entrevista coletiva, o desempenho abaixo do esperado foi reconhecido pelo técnico Ricardo Gomes. O treinador, no entanto, afirmou ter visto uma melhora na equipe do primeiro para o segundo tempo. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás