Chinin vence no decatlo, faz recorde e é 2º do mundo

Estadão Conteúdo

Depois de sofrer um acidente grave em 2012, quando caiu fora do colchão após uma tentativa de salto com vara e fraturou o cotovelo direito, Carlos Chinin está na melhor forma da sua carreira. Neste sábado, o atleta de 28 anos bateu o recorde sul-americano do decatlo ao vencer o Troféu Brasil, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Já classificado para o Mundial de Moscou, o brasileiro foi mais longe: alcançou o segundo lugar no ranking mundial de 2013 com os 8.393 pontos que fez após dez provas no Troféu Brasil. A liderança é de Michael Schrader, da Alemanha, com 8.427.

O antigo recorde sul-americano era de Luiz Alberto Cardoso de Araújo, que fez 8.276 pontos em junho do ano passado. No Troféu Brasil, o representante do Brasil na ultima Olimpíada terminou com a prata, com 7.958 pontos. O índice para o Mundial é 8.108.

Chinin se machucou em maio do ano passado, quando errou um salto no Hypo Meeting, na Áustria, chegando a ser transferido de helicóptero para o hospital. Recuperado depois de oito meses parado, ele voltou ao mesmo palco há duas semanas e conquistou a medalha de prata em etapa da Copa do Mundo de Provas Combinadas.

No salto em altura, o título do Troféu Brasil ficou mais uma vez com Guilherme Cobbo, que passou a barra a 2,22m no seu melhor salto. Também do Pinheiros, Adriana Aparecida da Silva terminou como campeã dos 5.000m com 16min12s88. Nas duas provas não houve índice para o Mundial de Moscou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Van Gaal exige venda de De Gea, segundo jornal espanhol

    Goleiro espanhol está cada vez mais perto de definir sua saída do Manchester United O goleiro David De Gea está cada vez mais longe de seguir vestindo a camisa do Manchester United. Segundo o jornal espanhol As, a venda do arqueiro é uma exigência do treinador da equipe, Louis Van Gaal, que não vê mais clima para a sua permanência em Manchester.“Temos uma situação que não é favorável nem para ele, nem para nós, nem para o clube, já que talvez ele quer ir embora”, disse o técnico em entrevista coletiva na última quarta-feira. ... Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Desdobramentos do 'caso Fifa' podem fazer Argentina perder amistosos

    O envolvimento do argentino Alejandro Buzarco, que pagou fiança de R$ 68 milhões à Justiça neste sábado para aguardar o julgamento nos Estados Unidos em prisão domiciliar, pode colocar em jogo os amistosos preparatórios da seleção argentina para as Eliminatórias do Mundial de 2018. Após a Fifa cancelar o duelo contra Honduras, o amistoso contra o México, em solo estadunidense, corre risco de não acontecer. ... Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Após longo tempo afastado, meia-atacante Daniel inicia treinos no São Paulo

    Depois de um longo período afastado por contusão, o meia-atacante Daniel foi liberado pelo REFFIS do São Paulo nesta semana. Mais »

    Estadão Conteúdo - 22 minutos atrás
  • Marcos Gomes crava melhor tempo e sai na pole na etapa de Curitiba da Stock Car

    A Stock Car definiu neste sábado o pole position da sexta etapa do circuito, em Curitiba. Mais »

    Estadão Conteúdo - 34 minutos atrás
  • Ainda sem Firmino, Coutinho marca e Liverpool bate campeão finlandês

    Coutinho marcou para o Liverpool em amistoso na Finlândia  A estreia de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool ainda não aconteceu. Brendan Rodgers optou por não relacionar o brasileiro para a viagem à Finlândia, onde o Liverpool enfrentou o Helsinki, atual campeão do país, em amistoso neste sábado.Se um brasileiro ainda não entrou em campo, outro não só atuou como deixou sua marca. Aos 33 minutos do segundo tempo, Philipe Coutinho anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 diante dos finlandeses, após completar boa jogada de Adam Lallana. ... Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás