Chinin vence no decatlo, faz recorde e é 2º do mundo

Estadão Conteúdo

Depois de sofrer um acidente grave em 2012, quando caiu fora do colchão após uma tentativa de salto com vara e fraturou o cotovelo direito, Carlos Chinin está na melhor forma da sua carreira. Neste sábado, o atleta de 28 anos bateu o recorde sul-americano do decatlo ao vencer o Troféu Brasil, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Já classificado para o Mundial de Moscou, o brasileiro foi mais longe: alcançou o segundo lugar no ranking mundial de 2013 com os 8.393 pontos que fez após dez provas no Troféu Brasil. A liderança é de Michael Schrader, da Alemanha, com 8.427.

O antigo recorde sul-americano era de Luiz Alberto Cardoso de Araújo, que fez 8.276 pontos em junho do ano passado. No Troféu Brasil, o representante do Brasil na ultima Olimpíada terminou com a prata, com 7.958 pontos. O índice para o Mundial é 8.108.

Chinin se machucou em maio do ano passado, quando errou um salto no Hypo Meeting, na Áustria, chegando a ser transferido de helicóptero para o hospital. Recuperado depois de oito meses parado, ele voltou ao mesmo palco há duas semanas e conquistou a medalha de prata em etapa da Copa do Mundo de Provas Combinadas.

No salto em altura, o título do Troféu Brasil ficou mais uma vez com Guilherme Cobbo, que passou a barra a 2,22m no seu melhor salto. Também do Pinheiros, Adriana Aparecida da Silva terminou como campeã dos 5.000m com 16min12s88. Nas duas provas não houve índice para o Mundial de Moscou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás