Chinin vence no decatlo, faz recorde e é 2º do mundo

Estadão Conteúdo

Depois de sofrer um acidente grave em 2012, quando caiu fora do colchão após uma tentativa de salto com vara e fraturou o cotovelo direito, Carlos Chinin está na melhor forma da sua carreira. Neste sábado, o atleta de 28 anos bateu o recorde sul-americano do decatlo ao vencer o Troféu Brasil, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Já classificado para o Mundial de Moscou, o brasileiro foi mais longe: alcançou o segundo lugar no ranking mundial de 2013 com os 8.393 pontos que fez após dez provas no Troféu Brasil. A liderança é de Michael Schrader, da Alemanha, com 8.427.

O antigo recorde sul-americano era de Luiz Alberto Cardoso de Araújo, que fez 8.276 pontos em junho do ano passado. No Troféu Brasil, o representante do Brasil na ultima Olimpíada terminou com a prata, com 7.958 pontos. O índice para o Mundial é 8.108.

Chinin se machucou em maio do ano passado, quando errou um salto no Hypo Meeting, na Áustria, chegando a ser transferido de helicóptero para o hospital. Recuperado depois de oito meses parado, ele voltou ao mesmo palco há duas semanas e conquistou a medalha de prata em etapa da Copa do Mundo de Provas Combinadas.

No salto em altura, o título do Troféu Brasil ficou mais uma vez com Guilherme Cobbo, que passou a barra a 2,22m no seu melhor salto. Também do Pinheiros, Adriana Aparecida da Silva terminou como campeã dos 5.000m com 16min12s88. Nas duas provas não houve índice para o Mundial de Moscou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Indiciado pela Fifa, presidente da Traffic Sports é banido do futebol

    Dando sequência às investigações de corrupção que levaram à prisão de sete cartolas e empresários ligados à Fifa na quarta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos baniu provisoriamente o empresário Aaron Davidson de qualquer atividade relacionada ao futebol, em nível nacional e internacional. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Corrupção faz Uefa se opor a Blatter e declarar apoio ao príncipe Ali

    Às vésperas das eleições presidenciais da Fifa, o escândalo de corrupção que culminou na prisão de dirigentes e empresários pode dar uma boa guinada no curso dos fatos. Favorito disparado à reeleição na disputa com o príncipe Ali Bin Al Hussein, Joseph Blatter perdeu apoio importante na manhã desta quinta-feira. O presidente da Uefa, Michel Platini, pediu o fim da corrupção e anunciou que a maioria dos associados da Federação Europeia retirou seu apoio à candidatura do suíço e vai votar a favor do jordaniano.  Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • CBF tira nome de José Maria Marin de sede no Rio de Janeiro

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o nome de José Maria Marin da fachada de sua sede no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Ele foi preso ao lado de outros seis dirigentes da Fifa como resultado de uma investigação do FBI sobre corrupção em acordos de marketing, venda de direitos de transmissão de eventos e na escolha de sedes da Copa do Mundo. Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Corinthians prioriza Vagner Love em busca por sucessor de Guerrero

    A crise financeira que o Corinthians enfrenta colaborou tanto com a saída do Paolo Guerrero quanto prejudica a busca por um substituto para o centroavante peruano. A solução mais simples seria aproveitar Vagner Love, momentaneamente afastado para aprimorar a sua forma física e condicionamento técnico. Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Após críticas, Uefa descarta boicote à eleição da Fifa

    Após ensaiar um boicote ao Congresso da Fifa, a Uefa confirmou nesta quinta-feira a participação no evento que realizará na sexta a eleição presidencial da entidade máxima do futebol mundial. Mais »

    Estadão Conteúdo - 30 minutos atrás