China lamenta regras anticovid 'muito rígidas' para o tênis de mesa em Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Escultura com os aros olímpicos
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O chefe da delegação chinesa de tênis de mesa lamentou em uma entrevista transmitida na terça-feira pela televisão estatal CCTV (China Central TV) que as regras de combate à covid-19 das Olimpíadas de Tóquio tornam a vida "extremamente difícil" para os atletas.

"Não esperávamos que houvesse nenhuma regra especial anti-epidêmica do jogo, como não ser capaz de limpar a mesa com a mão", disse o ex-jogador Liu Guoliang, que também é presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa, durante a entrevista.

“A preparação para esses Jogos é extremamente complicada”, acrescentou o ex-campeão mundial e ex-medalhista de ouro olímpico na modalidade.

Segundo o dirigente, a seleção chinesa se dedica a ajudar os atletas a "resistir a pressões e interferências" na chegada a Tóquio.

Nesta quarta-feira, um trecho desta entrevista divulgada pela Associação Chinesa de Tênis de Mesa na rede Weibo (equivalente chinês do Twitter) alcançou mais de 140 milhões de visualizações.

Esta é a segunda reclamação da delegação olímpica chinesa esta semana, depois da apresentada pelos representantes da vela, sobre, segundo eles, medidas insuficientes para prevenir a pandemia no seu hotel.

A China ganhou 28 das 32 medalhas de ouro no tênis de mesa desde que o esporte entrou no programa olímpico.

Este ano, a equipe chinesa tem seis atletas, entre eles o atual campeão olímpico Ma Long e o número um Fan Zhendong, entre os homens, enquanto a campeã mundial Liu Shiwen participará das duplas mistas e torneios.

Além da China, os únicos países que conquistaram títulos olímpicos no tênis de mesa são a Coreia do Sul (três vezes) e a Suécia (uma vez).

bys/apj/th/bde/gr/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos