Chinês: brazucas marcam em empate no clássico de Cantão; R&F lidera

Em jogo agitado, Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F ficaram no empate em 2 a 2

No aguardado clássico de Cantão, Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F ficaram no empate em 2 a 2, na manhã deste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Chinês. A partida contou com gols de Alan, pela equipe de Luiz Felipe Scolari, e Renatinho, pelo lado azul da cidade.

O primeiro gol no Estádio de Tianhe foi do Evergrande e saiu do pé direito de Alan, que tocou com categoria após lançamento de Zheng Zhi. Além do atacante ex-Fluminense, Ricardo Goulart e Paulinho também estiveram em campo. Do outro lado, Renatinho e Júnior Urso foram outros brazucas envolvidos na peleia.

Ex-Coritiba e Ponte Preta, Renatinho, aliás, marcou um belíssimo gol de falta para virar o jogo ao R&F, na segunda etapa. Antes do intervalo, Zahavi já havia empatado, de pênalti. Porém, já nos minutos finais, Gao Lin fez o esforço do atual hexacampeão chinês ser coroado e deixou tudo igual novamente.

- Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. As oportunidades estão aparecendo nos jogos e estou tendo a felicidade de marcar os gols. Já são seis nessa temporada e espero manter esse nível pelo resto do ano. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória hoje (sábado), mas sabemos que um clássico local sempre vai ser um jogo difícil e, felizmente, conseguimos buscar o empate no final do jogo, até para não deixar o adversário escapar na tabela de classificação - disse Alan.

Com o resultado deste dia 8, o Guangzhou Evergrande foi para a quinta posição, com 7 pontos, enquanto o Guangzhou R&F está na liderança, com 10.







E MAIS: