Chile derrota Paraguai e segue vivo nas Eliminatórias

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Chile e Paraguai, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Elvis GONZALEZ)

O Chile derrotou o Paraguai por 2 a 0, neste domingo, em partida disputada em Santiago pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Jogando em casa, o atacante Ben Brereton (no minuto 69) e o lateral Mauricio Isla (72) marcaram os gols que mantiveram as chances de classificação dos chilenos para o Mundial no Catar

A partida disputada em San Carlos de Apoquindo, na capital chilena, terminou com um jogador expulso de cada lado: o meia Charles Aránguiz, do Chile (aos 74), e o paraguaio Alderete (87).

Com este resultado, a seleção chilena está na oitava posição, com dez pontos, seis a menos que o quarto colocado Uruguai, a equipe que abre a zona de classificação direta para a próxima Copa. Já os paraguaios estão em sexto, com 12 unidades.

Na sequência das eliminatórias, na próxima quinta-feira, o Chile recebe a lanterna Venezuela, que tem 7 pontos após a vitória nesta rodada sobre o Equador (2 a 1), e o Paraguai pega fora de casa a nona colocada Bolíva, que derrotou o Peru (1 a 0).

Os quatro primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra a seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

- Ficha técnica da partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022:

Chile - Paraguai 2 - 0 (0-0)

Local: estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago, Chile)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Gols:

Chile: Ben Brereton (69), Mauricio Isla (72)

Cartões Amarelos:

Chile: Brereton (42), Jiménez (54)

Paraguai: Morel (15), Pérez (23)

Expulsos:

Chile: Charles Aránguiz (74)

Paraguaiy: Omar Alderete (89)

Equipes:

Chile: Claudio Bravo - Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz (Enzo Roco, 44), Sebastián Vegas - Charles Aránguiz, Erick Pulgar, Arturo Vidal, Luis Jiménez (Jean Meneses, 62) - Alexis Sánchez (Marcelino Nunez, 90+3) - Ben Brereton. T: Martin Lasarte.

Paraguai: Anthony Silva - Robert Rojas (Juan Escobar, 73), Gustavo Gómez, Omar Alderete, Santiago Arzamendia - Angel Romero (Oscar Cardozo, 78), Angel Lucena, Hernán Pérez (Alejandro Romero, 78), Jorge Morel (Richard Sanchez, 78), Miguel Almiron - Carlos Gonzalez (Arnaldo Sanabria, 65). T: Berizzo.

msa/ma/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos