Chile define oito sedes para a Copa América de 2015

AFP
Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011
.

Exibir foto

Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011

A Federação chilena de Futebol divulgou neste sábado o nome das oito cidades-sedes que receberão partidas da Copa América de 2015.

"As cidades-sede da Copa América serão Santiago, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco e Rancagua", informou a federação.

A competição estava inicialmente prevista para ser realizada no Brasil, mas o país desistiu de organizá-la por já sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A última vez que o Chile recebeu a Copa América foi em 1991, com vitória da seleção argentina.

A Copa América de 2011 foi disputada na Argentina com sete cidades-sede e o título foi para o Uruguai.

A federação chilena também divulgou o nome das nove cidades que receberão jogos do Mundial Sub-17, que também será realizado no país em 2015: Chillán, Puerto Montt, Talca, Copiapó, Coquimbo, Quillota, Santiago, La Serena e Viña del Mar.

No entanto, a entidade não descarta a possibilidade de retirar duas cidades-sede da competição.

Exibir comentários (0)
  • Flamengo admite acordo e não descarta Ronaldinho Gáucho

    Flamengo admite acordo e não descarta Ronaldinho Gáucho

    Ronaldinho Gaúcho e Flamengo estão brigando judicialmente. Mais »

    Bate-Pronto - 6 minutos atrás
  • Jornal volta a mencionar Timão ao tratar sobre saída de Teo do River

    Desde a última segunda, o diário Olé estampa na capa de seu site uma foto do colombiano Teo Gutiérrez em um momento de relaxamento durante as férias. Após a participação na Copa América, o atacante ganhou alguns dias de folga para aproveitar a família, e segue com o futuro indefinido em termos contratuais. Após especulações sobre um possível acordo com o Sporting, Teo voltou a ter seu nome ligado ao Corinthians. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Pai coloca filho no ringue para dar uma lição

    Pai coloca filho no ringue para dar uma lição

    O que você faria quando seu filho faz bullying com outros jovens achando que ele 'é o cara'? Você conversaria com ele? Provavelmente, ele não escutaria, pois adolescentes não ligam muito para conselhos. Porém, um pai resolveu agir de outra maneira. Mais »

    Blog da Redação - 31 minutos atrás
  • Técnico da Alemanha pediu para jogadores não 'humilharem' o Brasil

    Técnico da Alemanha pediu para jogadores não 'humilharem' o Brasil

    Perto de completar um ano da maior derrota do futebol brasileiro ou 'uma das maiores humilhações da história do futebol', como os alemães enxergam o 7 a 1 contra o Brasil, o técnico Joachim Low, campeão do mundo, classifica a partida como a vitória mais importante da carreira. Mais »

    Blog da Redação - 36 minutos atrás
  • Federação Chilena garante sequência a Sampaoli até Copa de 2018

    O presidente da Associação de Futebol do Chile, Sergio Jadue, pôs fim aos rumores sobre o futuro de Jorge Sampaoli, técnico que deu ao Chile, no último sábado, o primeiro título da Copa América. Especulado pela imprensa europeia, o treinador argentino será mantido até o Mundial de 2018, que acontecerá na Rússia, de acordo com o que garantiu o dirigente máximo da federação. Mais »

    Gazeta Press - 37 minutos atrás