Chile define oito sedes para a Copa América de 2015

AFP
Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011
.

Exibir foto

Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011

A Federação chilena de Futebol divulgou neste sábado o nome das oito cidades-sedes que receberão partidas da Copa América de 2015.

"As cidades-sede da Copa América serão Santiago, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco e Rancagua", informou a federação.

A competição estava inicialmente prevista para ser realizada no Brasil, mas o país desistiu de organizá-la por já sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A última vez que o Chile recebeu a Copa América foi em 1991, com vitória da seleção argentina.

A Copa América de 2011 foi disputada na Argentina com sete cidades-sede e o título foi para o Uruguai.

A federação chilena também divulgou o nome das nove cidades que receberão jogos do Mundial Sub-17, que também será realizado no país em 2015: Chillán, Puerto Montt, Talca, Copiapó, Coquimbo, Quillota, Santiago, La Serena e Viña del Mar.

No entanto, a entidade não descarta a possibilidade de retirar duas cidades-sede da competição.

Exibir comentários (0)
  • Meia Gabriel Leite chega ao Paraná e já deve ficar como opção

    O returno da Série B do Campeonato Brasileiro já está se aproximando da metade, mas a diretoria do Paraná Clube segue anunciando reforços para o restante da competição. Nesta quinta-feira, quem desembarcou oficialmente na Vila Capanema foi o meia Gabriel Leite, atleta revelado pelo Palmeiras. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos

    Nesta quinta, Dorival Júnior alcançou sua nona vitória em doze jogos à frente do Santos desde o seu retorno ao clube. Mas o técnico tem percebido sua equipe caindo de rendimento a cada nova partida em função do desgaste físico. Os resultados têm sido positivos, mas o técnico já teme por uma queda que possa acabar evitando que algum objetivo seja alcançando, já que a temporada começa a entrar em momentos decisivos. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • R. Oliveira admite novo pênalti mal batido, e posto de batedor fica sob análise

    Se o Santos tiver um pênalti a seu favor nos próximos jogos, quem baterá? Hoje, ninguém pode responder esta questão. Ricardo Oliveira fez dois dos três gols que garantiram a vitória do Peixe sobre a Chapecoense nesta quinta, Porém, mais uma vez o centroavante falhou ao bater um pênalti. Pela terceira vez seguida, o experiente jogador optou pelo mesmo canto e viu o goleiro espalmar. Já é o quatro desperdiçado por ele na competição. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Fabiana Murer fica com a prata em etapa da Liga Diamante

    A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante. Vice-campeã mundial do salto com vara, a atleta conseguiu a marca de 4,72m e dividiu a segunda colocação com a cubana Yarisley Silva, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Grêmio destaca força do elenco em vitória obtida com cinco desfalques

    Muitos dos que desconfiavam do Grêmio antes do início do Campeonato Brasileiro tinham no elenco pequeno um dos principais motivos para pensar que o Tricolor não faria uma grande campanha em 2015. No entanto, a equipe mostrou força de elenco nesta quinta-feira, ao derrotar o Figueirense, fora de casa, jogando sem cinco titulares. Este foi o principal destaque feito pelos próprios atletas após a vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás