Chile define oito sedes para a Copa América de 2015

AFP
Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011
.

Exibir foto

Uruguai venceu a última edição da Copa América em 2011

A Federação chilena de Futebol divulgou neste sábado o nome das oito cidades-sedes que receberão partidas da Copa América de 2015.

"As cidades-sede da Copa América serão Santiago, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco e Rancagua", informou a federação.

A competição estava inicialmente prevista para ser realizada no Brasil, mas o país desistiu de organizá-la por já sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A última vez que o Chile recebeu a Copa América foi em 1991, com vitória da seleção argentina.

A Copa América de 2011 foi disputada na Argentina com sete cidades-sede e o título foi para o Uruguai.

A federação chilena também divulgou o nome das nove cidades que receberão jogos do Mundial Sub-17, que também será realizado no país em 2015: Chillán, Puerto Montt, Talca, Copiapó, Coquimbo, Quillota, Santiago, La Serena e Viña del Mar.

No entanto, a entidade não descarta a possibilidade de retirar duas cidades-sede da competição.

Exibir comentários (0)
  • Retorno de Ricardo Gomes empolga Cristóvão, que elogia Guerrero e Sheik

    O retorno de Ricardo Gomes à beira do gramado não despertou emoções apenas para os torcedores do Botafogo, seu novo clube. Nesta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges, do Flamengo, comentou a decisão do amigo.“É muito especial. Já falei para ele que estou mais feliz com isso do que ele próprio, se é que isso é possível. No momento atual do futebol brasileiro, a presença de profissionais inteligentes como ele é fundamental”, exaltou o flamenguista. ... Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Eurico Miranda conversa com elenco em treino fechado na Urca

    Em treinamento fechado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, conversou com o elenco Depois de levar três gols do Corinthians em Itaquera, o Vasco se reapresentou nesta sexta-feira pensando no próximo confronto, contra o Joinville, na Urca. A atividade foi fechada à imprensa, mas contou com a presença do presidente Eurico Miranda. O mandatário conversou com o elenco.A atividade aconteceu na Escola de Educação Física do Exército, e os titulares realizaram apenas regenerativos. Os reservas, por sua vez, disputaram um coletivo com a presença de jogadores das categorias de base. ... Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Esperando casa cheia, Paraná busca mais uma vitória diante do CRB

    Em mais um duelo direto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, que espera uma Vila Capanema lotada, recebe o CRB, neste sábado, às 16h30, tentando provar que a fase mudou. Apresentando a versão do técnico Fernando Diniz do tiki taka espanhol, o Tricolor tem surpreendido com muito toque de bola e, principalmente, atitude em campo.O momento é tão bom que finalmente, pela primeira vez na competição, a escalação poderá ser repetida, algo fundamental para o entrosamento e a manutenção do esquema montado pelo treinador paranista. ... Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Bragantino recebe turbulento Ceará no Nabi Abi Chedid

    Tal qual um avião que entra em turbulência e depois se normaliza, a campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B não é nada estável. Mesclando vitórias importantes com derrotas desanimadoras, a equipe ainda não conseguiu passar ao torcedor nenhuma segurança ou garantia que de irá sair da situação delicada em que se encontra. Geninho é parcimonioso ao avaliar o momento do time, mesmo após a vitória na última rodada.“Fizemos por merecer um resultado como esse. O time amadureceu durante a partida, jogou mais compactado, criou chances e aproveitou uma chance real de gol para marcar. ... Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Cristóvão volta a fechar treino, mas perde Cirino por lesão na coxa

    Os treinos fechados já estão se tornando rotina no Flamengo do técnico Cristóvão Borges. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro realizou um trabalho tático sem a presença dos profissionais de imprensa.Posteriormente, o treinador orientou uma atividade técnica focada na troca exaustiva de passes e finalizações. A precaução tem motivo: uma derrota para o Santos neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pode colocar em risco a tranquilidade flamenguista na tabela.Atualmente, o time carioca é o 11º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos somados. ... Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás