Chile bate Equador e garante ponta do Grupo A no Sul-Americano sub-17

O Chile mostrou força de recuperação e buscou a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17. Nesta sexta-feira, os chilenos bateram os equatorianos por 1 a 0 e chegaram a ponta da chave, ultrapassando justamente as seleções do Equador e da Colômbia, que também se classificaram para o hexagonal final do torneio.

Anfitriões, os chilenos já entraram em campo classificados para a próxima fase do Sul-Americano por causa da vitória do Uruguai sobre a Bolívia, no duelo dos eliminados. Mesmo assim, os donos casa fizeram a festa da torcida ao garantirem mais três pontos. O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro equatoriano Porozo, que tentou afastar o perigo após cruzamento da direita, mas mandou contra o próprio patrimônio.

 

 

Com os jogos desta sexta, o Grupo A do torneio continental terminou com o Chile em primeiro lugar, com oito pontos. A Colômbia foi a segunda colocada, com sete pontos e o Equador fechou os três primeiros, com seis pontos. Uruguai e a Bolívia deram adeus à competição. O Grupo B terá a definição dos outros classificados neste sábado. Por enquanto, Brasil, Venezuela e Paraguai estão garantindo vaga na sequência do campeonato.

A segunda fase do Sul-Americano sub-17 tem início programado para a próxima terça-feira, dia 7 de março. O Chile enfrentará o time que ficar em terceiro no Grupo B, que pode ser Paraguai ou Argentina. O Equador encara a Colômbia. O hexagonal final será disputado na cidade de Rancagua. As quatro melhores seleções asseguram vaga no Mundial da categoria, que acontecerá no mês de outubro, na Índia.