Chile anuncia dois novos convocados após negativa inglesa em ceder Brereton e Sierralta

·1 minuto de leitura
(arquivo) Brereton ddurante a Copa América do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2 de julho de 2021 (AFP/MAURO PIMENTEL)

A seleção chilena convocou dois novos jogadores, na ausência do atacante Ben Brereton (Blackburn Rovers) e do zagueiro Francisco Sierralta (Watford), devido à recusa do futebol inglês em ceder atletas estrangeiros, informou a federação local nesta segunda-feira.

O técnico da 'Roja', o uruguaio Martín Lasarte, convocou o zagueiro Valber Huerta e o atacante Diego Valencia, ambos da Universidad Católica, tricampeão chileno, que substituiriam Brereton e Sierralta caso não fossem definitivamente emprestados pelo clubes da Inglaterra, para a tripla rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar-2022.

"Estou muito decepcionado com a posição em que estou, que parece ter afetado mais os jogadores na Inglaterra do que em outros países (...) Espero uma solução logo, mas isso parece menos provável a cada dia que passa", disse Brereton em suas redes sociais.

O jogador teve uma atuação marcante com o Chile na Copa América disputada este ano no Brasil e será um desfalque importante para a Roja.

A decisão de Lasarte veio depois que o Uruguai anunciou a ausência de Edinson Cavani do Manchester United. Cavani é um dos maiores artilheiros da história da seleção uruguaia, ao lado de Luis Suárez (do Atlético de Madrid) que por lesão também não disputará as partidas das Eliminatórias.

As ausências de Brereton e Sierralta contrastam com a chegada de jogadores como Vidal (Inter de Milão-ITA), Gary Medel (Bologna-ITA) e Claudio Bravo (Betis-ESP) que decidiram se juntar à seleção chilena apesar da recusa inicial a jogadores estrangeiros anunciada por clubes espanhóis e italianos.

O Chile, sétimo colocado nas eliminatórias sul-americanas, joga nesta quinta-feira contra o Brasil, no Estádio Monumental, em Santiago. No domingo, enfrenta o Equador como visitante na altitude de Quito e cinco dias depois a Colômbia, em Barranquilla.

msa/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos