Chiesa volta a marcar após mais de um ano, Juventus vence Monza e avança na Copa da Itália

Juventus derrotou o Monza e avançou na Copa da Itália (Divulgação/Juventus)


A Juventus suou, mas derrotou o Monza por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa da Itália. Após abrir o placar com Moise Kean, a Velha Senhora relaxou e sofreu o empate com gol de Valori. No segundo tempo, Massimiliano Allegri precisou da entrada de seus pesos pesados e garantiu o triunfo com um belíssimo gol de Federico Chiesa.

Classificada às quartas de final, a Juventus irá encarar a Lazio na próxima fase da Copa da Itália. O confronto será realizado em partida única, assim como nas oitavas de final, mas ainda não há uma data definida para o duelo. Além das adversárias, Inter de Milão, Atalanta, Roma, Cremonese, Fiorentina e Torino seguem vivos no torneio.

+ Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira

TUDO IGUAL
A Juventus tomou a iniciativa da partida no início de jogo e abriu o placar cedo. Aos sete minutos, Moise Kean recebeu cruzamento de McKennie e surgiu livre na área para cabecear e balançar as redes. O Monza empatou a partida com Valoti aproveitando cobrança de escanteio e aparecendo na primeira trave para cabecear e empatar o duelo. A Velha Senhora ainda teve boa chance com Soulé e tentou uma pressão antes do intervalo, mas sem efeito.

AGORA APELOU
Na volta do intervalo, a Juventus não começou bem, enquanto o Monza não conseguia chegar com qualidade no ataque. Após algumas mexidas de Massimiliano Allegri, a Velha Senhora melhorou na partida e Moise Kean marcou novamente, mas a arbitragem flagrou o atacante em posição irregular. Mas no ataque seguinte, Federico Chiesa fez bela jogada individual pela esquerda, escapou da falta, carregou a bola para o meio e finalizou para marcar um golaço.

QUE HISTÓRIA
​Autor do gol da classificação da Juventus, Federico Chiesa marcou seu primeiro gol após mais de um ano sem balançar as redes. No dia nove de janeiro de 2022, o atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho em uma partida contra a Roma, não pôde disputar as oitavas de final da Champions League, a repescagem da Copa do Mundo e voltou aos gramados no dia seis de novembro de 2022. Apesar do tempo sem jogar bola, o atacante se mostrou decisivo, como era antes da lesão.