Chiellini conclui mestrado em administração com tese sobre a Juventus

Chiellini com o diploma de mestrado em Turim. Foto: Divulgação/Juventus FC

Titular da Juventus há mais de 10 anos e presente nas duas últimas Copas do Mundo pela Itália, o zagueiro Giorgio Chiellini deu um passo grande fora de campo. Na quinta-feira, ele conseguiu o título de mestre na Escola de Administração da Universidade de Turim.

O zagueiro, que terminou sua graduação em Economia e Comércio na mesma universidade em 2010, resolveu fazer um mestrado em ‘Business Administration’ com uma tese sobre sobre o seu clube, intitulada “O modelo de negócio da Juventus Football Club em um benchmark internacional”.

O membro externo da banca examinadora foi Stefano Bertola, chefe de relações públicas da Juve. Em seu site oficial, o clube parabenizou o jogador: “Um campeão em campo e nos estudos, o nosso ‘King Kong’… Em nome de toda a Juventus e dos torcedores alvinegros, parabéns Doutor Chileno!”.

Chiellini na banca examinadora. Foto: Divulgação/Juventus FC

Chiellini tem 32 anos e começou a carreira no Livorno como lateral-esquerdo. Na Juventus, ficou alguns anos assim e depois virou zagueiro. Desde 2008, é titular da seleção italiana, pela qual foi vice-campeão da Euro em 2012.

Na última janela de transferências, o zagueiro foi cogitado pelo Chelsea de Antonio Conte, seu ex-treinador na Juve e na Azzurra. Entretanto, o clube italiano teria pedido muito dinheiro para liberar o jogador e os Blues acabaram contratando o brasileiro David Luiz.

Leia também:
Internet não perdoa e ‘gordinho brigão’ vira meme; veja montagens
PF prende três pessoas acusadas de desviar dinheiro público na área esportiva
Brasil volta à liderança do ranking da Fifa