Chiefs vira partida, vence 49ers e ganha Super Bowl depois de 50 anos

LANCE!
·2 minuto de leitura
O Kansas City Chiefs levou o SuperBowl 2020 (Foto: JAMIE SQUIRE / AFP)


O Super Bowl LIV foi emocionante, histórico, cheio de viradas e com um jejum de 50 anos se encerrando para o Kansas City Chiefs, que venceu o San Francisco 49ers por 31 a 20 e se tornou campeão e dono do troféu Vince Lombardi.

Patrick Mahomes comandou campanhas espetaculares no último quarto, quando sua equipe perdia por 20 a 10, e, com as parcerias de Tyreek Hill, Travis Kelce, Sammy Watkins e Damien Williams, a franquia do Arrowhead Stadium fez história e marcou seu nome e o do técnico Andy Reid nos livros da NFL.

COMEÇO EMPOLGANTE
Após a defesa do 49ers parar o Chiefs na primeira campanha e anotar um field goal com Robbie Gould na sequência, o Chiefs acordou para o jogo. A segunda posse da equipe de Kansas durou mais de sete minutos e misturou bastante jogadas de passe e terrestres e terminou em touchdown com Mahomes correndo para a end zone. Já no drive seguinte de San Francisco, Garoppolo sofreu uma interceptação feita por Breeland e a franquia comandada por Andy Reid ampliou a vantagem para 10 a 3 com Butker.

JOGO TERRESTRE ACORDOU
Após o susto, a equipe dirigida por Kyle Shanahan usou sua arma mais forte ao longo da temporada: o jogo corrido. Das sete jogadas para 80 jardas, quatro foram pelo chão e responsáveis por levarem o time ao campo de ataque. Depois, o quarterback do 49ers executou dois passes, sendo o último para o touchdown do fullback Kyle Juszczyk empatar a partida em 10 a 10 dando números finais ao primeiro tempo.

DEFESA FAMINTA
O terceiro quarto começou morno, com 49ers voltando a liderança no placar com um field goal. No entanto, na campanha seguinte do Chiefs, Mahomes foi pressionado e sofreu fumble por Nick Bosa, mas conseguiu recuperar a posse da bola oval. Na jogada seguinte, o quarterback foi interceptado por Fred Warner. San Francisco aproveitou os erros de Kansas e com uma sequência de bons passes, finalizou suas jogadas com o touchdown de Raheem Mostert para deixar o placar em 20 a 10.

VIRADA ESPETACULAR
No último quarto, perdendo por 10 pontos de vantagem, o Chiefs começou mal. Mahomes foi interceptado, mas a defesa de Kansas na campanha do 49ers parou Garoppolo. Na sequência, o quarterback que havia tido apenas cinco interceptações em toda a temporada regular, comandou a virada da franquia. Tirou coelho da cartola com passe 44 jardas para Tyreek Hill que terminou em touchdown de Travis Kelce. A virada veio no drive seguinte. Após um passe de 38 jardas para Sammy Watkins, Mahomes achou Damien Williams para fazer 24 a 20. Ainda sobrou tempo para o running back anotar os últimos pontos nos minutos finais e dar números finais à partida que terminou em 31 a 20.