Chico Pedrotti, do Desimpedidos, diz ao L! planos para a carreira em 2023


Sucesso nas redes sociais, a Supercopa Desimpedidos teve sua grande final disputada na última terça-feira. A narração da competição foi toda feita por Chico Pedrotti, nome do canal Desimpedidos que tem muito a comemorar pelo 2022 vivido. Chico, também como Chicungunha, se consolidou como narrador durante o ano, trabalhando em jogos do Paulistão, Campeonato Brasileiro Feminino, Florida Cup e seleções de base.

+ Convocação nesta segunda! Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo

Chico começou no Desimpedidos como estagiário, em 2016, e ganhou relevância ao entrevistar Neymar com exclusividade no Camp Nou, no mesmo ano. Em 2021, passou a atuar como narrador de jogos dos Desimpedidos e caiu nas graças do público, ganhando cada vez mais espaço na função. Em conversa com o LANCE!, após a final da Supercopa Desimpedidos, ele falou sobre seus planos para 2023. E o objetivo está bem definido: crescer mais como narrador.

- (Ficar consolidado como narrador) É o que estou tentando, desde que isso começou como uma brincadeira, aqui no Desimpedidos, só com a Supercopa Desimpedidos. Depois consegui fazer parte de alguns outros projetos. É sim, um objetivo - destacou, pontuando seus próximos passos:

- Para 2023, a gente tem como projeto continuar com nossos campeonatos institucionais do Desimpedidos, a Supercopa, o Superclássico, e também buscar outros campeonatos para narrar.

Chico Pedrotti
Chico Pedrotti

Chico na final da Supercopa Desimpedidos (Foto: William Anacleto)

Com 1 milhão de seguidores no Instagram, Chico vê os torcedores como combustível para seguir melhorando. O narrador falou que lê os comentários sobre ele nas redes sociais, assim como temas sobre o que o público quer:

- É importante a gente escutar muito o torcedor, porque o torcedor é a peça fundamental daquilo que a gente está fazendo. Quando você transmite algum jogo que envolve clube, o clube é movimentado pelo torcedor. Você tem que escutar o torcedor.

Chico Pedrotti tem formação como ator e estudou publicidade na faculdade. Ele chegou a entrar na mira do Grupo Globo por conta do sucesso como narrador. Porém, o foco continua no Desimpedidos, foi o que disse quando perguntado se ficará no canal para 2023:

- Acredito que sim (risos). Tenho contrato para isso.