Chelsea x Fulham: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Tuchel irá poupar jogadores?

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

É feriado do Dia do Trabalho, mas teremos programação futebolística de sobra na TV. O início da tarde deste sábado (01), inclusive, será marcado pelo encontre entre Chelsea e Fulham. Os Blues mantém foco na Champions League, porém não podem baixar a guarda nestas rodadas finais da PremierLeague, visto que seus oponentes estão muito próximos na tabela de classificação. Os visitantes, por outro lado, precisam pontuar em todos os próximos jogos para fugir do rebaixamento.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Chelsea empatou diante do Real Madrid no primeiro jogo da semifinal da Champions League. | Soccrates Images/Getty Images
Chelsea empatou diante do Real Madrid no primeiro jogo da semifinal da Champions League. | Soccrates Images/Getty Images

Válida pela 34ª rodada da Premier League, a partida entre Chelsea e Fulham será disputada neste sábado (1/05), às 13h30 de Brasília, no Stamford Bridge (ING).

Árbitro: Kevin Friend
VAR: Darren England
Onde assistir: ESPN Brasil

Prováveis escalações

Chelsea

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Mendy; Zouma, Christensen e Azpilicueta; Alonso, Mount, Jorginho e James; Ziyech e Hudson-Odoi; Havertz.

Informações adicionais: Thomas Tuchel, pensando na disputa da 'Orelhuda', deve poupar muitos jogadores nesta partida. A tendência é que Thiago Silva, Chilwell, Kanté, Timo Werner e Pulisic não sejam acionados. Kovacic e Rudiger se recuperam de lesão e também são desfalques.

Fulham

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Areola; Aina, Andersen e Adarabioyo; Cordova-Reid, Reed, Lemina e Robinson; Lookman e Cavaleiro; Maja.

Informações adicionais: Scott Parker, treinador da equipe, não pode se dar ao luxo de poupar ninguém e irá com sua melhor formação. Contudo, ele estará desfalcado de Cairney e Longolo (lesionados); Tete (recuperando da Covid-19); além de Loftus-Cheek, que pertence ao Chelsea e não poderá jogar por questões contratuais.

Como chegam as equipes ao duelo

Fulham jogou pela última vez no dia 18 de abril. | FACUNDO ARRIZABALAGA/Getty Images
Fulham jogou pela última vez no dia 18 de abril. | FACUNDO ARRIZABALAGA/Getty Images

Thomas Tuchel e seus comandados estão focados na semifinal da Champions League, que acontece na próxima quarta-feira. O empate no primeiro jogo possibilita que os Blues avancem com igualdade sem gols no placar. Na Premier League, aparecem na 3ª colocação, somando 58 pontos, mas não estão consolidados na classificação, visto que a maior diferença entra Chelsea e Everton, 8º colocado, é seis pontos. Os demais oponentes estão ainda mais próximos. Muito equilíbrio na parte de cima da tabela!

O Fulham, em contrapartida, chega 'desesperado' para fugir do rebaixamento. O clube está na 18ª colocação do Inglês e soma apenas 27 pontos - sete a menos que o Brighton, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Se a intenção é fugir da degola, Scott Parker e seus comandos vão precisar de atuações impecáveis nas rodadas finais. Vale ressaltar que os visitantes jogaram pela última vez no dia 18 de abril.

Últimos resultados

Chelsea
Chelsea 0 x 0 Brighton (20/04)
West Ham 0 x 1 Chelsea (24/04)
Real Madrid 1 x 1 Chelsea (27/04)

Fulham
Aston Villa 3 x 1 Fulham (04/04)
Fulham 0 x 1 Wolves (09/04)
Arsenal 1 x 1 Fulham (18/04)