Chelsea visita o Everton buscando disparar na liderança do Inglês

Líder do Campeonato Inglês com 78 pontos, quatro a mais que o Tottenham, seu perseguidor mais direto, o Chelsea entra em campo neste domingo no Estádio Goodison Park, diante do Everton, em confronto válido pela 35ª rodada, disposto a disparar na ponta da tabela de classificação.

O Chelsea vai encarar um rival que tem 58 pontos e chances remotas de disputar a Liga Europa, o que lhe aumenta as chances de um triunfo mesmo longe de casa. O que pode facilitar ainda mais a vida dos londrinos é que o Tottenham tem um duelo muito mais complicado, diante de sua torcida, no Estádio White Hart Lane, em Londres, contra o Arsenal, que tem 60 pontos e mira uma vaga nos torneios europeus.

Apesar da rodada favorável, o discurso no Chelsea é de cautela. “Vamos pensar sempre em um desafio por cada vez. Portanto, temos que trabalhar diante do Everton como se fosse o desafio mais complicado do mundo, o que de fato é, pois estamos em uma reta final. Também estão valorizando muito o jogo do Tottenham, mas nós dependemos apenas dos nossos próprios resultados”, disse o italiano Antonio Conte, técnico do Chelsea.

Ainda no domingo, o Manchester City, quarto colocado com 65 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões visitando o Middlesbrough, que tem 27 pontos e aparece na zona de rebaixamento. Os Citizens são perseguidos de perto pelo seu arquirrival Manchester United, que tem um ponto a menos e recebe o Swansea, outro na zona de degola com 31 pontos. O duelo está marcado para o Estádio Old Trafford, em Manchester.

O Liverpool, que tem 66 pontos na zona da Liga dos Campeões, joga na segunda-feira, como visitante, diante do Watford, que tem 40 pontos e cumpre tabela.

Abaixo todos os confrontos que fecham a 35ª rodada do Campeonato Inglês:

Domingo

8h Manchester United x Swansea

10h Everton x Chelsea

10h Middlesbrough x Manchester City

12h30 Tottenham x Arsenal

Segunda-feira

16h Watford x Liverpool