Chelsea vence Manchester United e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Por Martyn Herman
Mourinho e Antonio Conte depois da partida 13/3/17 Reuters / Eddie Keogh

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Antonio Conte levou a melhor sobre José Mourinho pela segunda vez nesta temporada, nesta segunda-feira, quando o Chelsea venceu o Manchester United por 1 x 0 no estádio Stamford Bridge e se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra.

O gol de N'Golo Kante, aos 6 minutos do segundo tempo, foi suficiente para que o time de Conte rompesse a resistência do Manchester United, depois que os visitantes tiveram Ander Herrera expulso, aos 35 minutos, por um segundo cartão amarelo - ambos por faltas duras em Eden Hazard.

O United, que empatou com o russo Rostov na última quinta-feira na Liga Europa, estava desfalcado do suspenso Zlatan Ibrahimovic e do lesionado Wayne Rooney e pouco ameaçou após Kante bater o goleiro David de Gea com um chute preciso da entrada da área.

Embora Mourinho tenha evitado a repetição de uma goleada de 4 x 0 para seu ex-clube, ocorrida em outubro pelo Campeonato Inglês - seu primeiro retorno a Stamford Bridge desde que foi demitido do Chelsea na temporada passada - ele foi outra vez cutucado pelos torcedores do Chelsea, que gritaram com ênfase o nome de seu sucessor Conte.

O Chelsea juntou-se a Tottenham Hotspur, Arsenal e Manchester City nas semifinais.