Chelsea segura pressão, elimina o Barça e está na final da Liga dos Campeões

EFE

Redação Central, 24 abr (EFE).- Foi no sufoco, mas o Chelsea conseguiu conter a força do ataque do Barcelona, empatou em 2 a 2 no estádio Camp Nou e, beneficiado pelo critério de gols fora de casa, se classificou nesta terça-feira para a final da Liga dos Campeões.

Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres, o time espanhol precisava vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar para levar o confronto para a prorrogação.

Contudo, os ingleses se defenderam de todas as formas e se colocaram na segunda decisão de 'Champions' de sua história, quatro anos depois de ter sido vice-campeão para o Manchester United. O adversário da final, marcada para 19 de maio, na Allianz Arena, será decidido nesta quarta, entre Real Madrid e Bayern de Munique, que na ida levou a melhor: 2 a 1.

O Barça marcou o primeiro aos 35 minutos do primeiro tempo. Após a cobrança de escanteio de Fàbregas, Daniel Alves tocou para o meio até Cuenca. Com o goleiro Cech já vendido na jogada, o jovem atacante apenas empurrou para a rede.

Logo na sequência, o time da casa ficou com um homem a mais. Em lance isolado e sem bola, o zagueiro Terry acertou uma joelhada em Alexis Sánchez e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, a equipe catalã conseguiu fazer 2 a 0, resultado que a classificaria. A bola foi de pé em pé no ataque até chegar a Messi, que tocou para Iniesta. Livre nas costas da zaga, o meia tocou na saída de Cech e ampliou, aos 43 minutos.

Mas não houve muito tempo para a torcida comemorar. Aos 45, Ramires partiu livre pela direita, percebeu Valdés andiatado e o encobriu com um lindo toque, fazendo o tão importante gol como visitante.

O terceiro do Barcelona poderia ter saído aos dois minutos da etapa final, quando Drogba, tentando ajudar a zaga, derrubou Fàbregas dentro da área. No entanto, Messi carimbou o travessão ao cobrar o pênalti.

Nos acréscimos, depois que os anfitriões já haviam tido gol anulado e mandado bola na trave, Fernando Torres foi lançado no contra-ataque e, sem marcação, driblou Valdés e completou para o gol vazio, empatando o jogo. EFE

Exibir comentários (300)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lateral são-paulino volta a sentir tornozelo em treino de reservas

    Ao final de uma conversa de 20 minutos com todo o elenco do São Paulo, na manhã desta segunda-feira, Juan Carlos Osorio orientou treino com os jogadores que não atuaram diante do Fluminense. A má notícia para o técnico é que Bruno voltou a sentir dor no tornozelo esquerdo em que sofreu entorse. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Antes de treino, Michel Bastos e Centurión se desculpam com Osorio

    Os primeiros 20 minutos da reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate com o Fluminense, foram utilizados para uma conversa entre Juan Carlos Osorio e o elenco. As reclamações públicas de Michel Bastos e Ricky Centurión foram um dos temas da conversa. Ambos teriam se desculpado com o treinador. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Com Luis Henrique, René confirma repetição do time do Botafogo

    Satisfeito com a atuação do Botafogo na goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, aplicada na última sexta-feira, o técnico René Simões descartou fazer mistério e avisou que não vai alterar a escalação do time para o duelo desta terça-feira com o Ceará, no Castelão, pela 11ª rodada da Série B. Mais »

    Estadão Conteúdo - 20 minutos atrás
  • Equipe de luta olímpica chega a Toronto para superar pódios de 2011

    A Seleção Brasileira de luta olímpica feminina desembarcou nesta segunda-feira em Toronto, no Canadá, para iniciar a aclimação para os Jogos Pan-Americanos. O principal objetivo da modalidade é superar os dois pódios conquistados no México há quatro anos. Para atingir a meta, a equipe feminina está se preparando desde o início do ano, promovendo intercâmbios de treino e disputando competições de alto nível. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Soares e Peya chegam às quartas em Wimbledon após susto contra veteranos

    O brasileiro Bruno Sores e o austríaco Alexander Peya precisaram mostrar controle emocional para avançar às quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, eles derrotaram os veteranos Daniel Nestor e Leander Paes por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 2/6 e 6/2, em 2h42min de partida. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás