Chelsea segura pressão, elimina o Barça e está na final da Liga dos Campeões

EFE

Redação Central, 24 abr (EFE).- Foi no sufoco, mas o Chelsea conseguiu conter a força do ataque do Barcelona, empatou em 2 a 2 no estádio Camp Nou e, beneficiado pelo critério de gols fora de casa, se classificou nesta terça-feira para a final da Liga dos Campeões.

Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres, o time espanhol precisava vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar para levar o confronto para a prorrogação.

Contudo, os ingleses se defenderam de todas as formas e se colocaram na segunda decisão de 'Champions' de sua história, quatro anos depois de ter sido vice-campeão para o Manchester United. O adversário da final, marcada para 19 de maio, na Allianz Arena, será decidido nesta quarta, entre Real Madrid e Bayern de Munique, que na ida levou a melhor: 2 a 1.

O Barça marcou o primeiro aos 35 minutos do primeiro tempo. Após a cobrança de escanteio de Fàbregas, Daniel Alves tocou para o meio até Cuenca. Com o goleiro Cech já vendido na jogada, o jovem atacante apenas empurrou para a rede.

Logo na sequência, o time da casa ficou com um homem a mais. Em lance isolado e sem bola, o zagueiro Terry acertou uma joelhada em Alexis Sánchez e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, a equipe catalã conseguiu fazer 2 a 0, resultado que a classificaria. A bola foi de pé em pé no ataque até chegar a Messi, que tocou para Iniesta. Livre nas costas da zaga, o meia tocou na saída de Cech e ampliou, aos 43 minutos.

Mas não houve muito tempo para a torcida comemorar. Aos 45, Ramires partiu livre pela direita, percebeu Valdés andiatado e o encobriu com um lindo toque, fazendo o tão importante gol como visitante.

O terceiro do Barcelona poderia ter saído aos dois minutos da etapa final, quando Drogba, tentando ajudar a zaga, derrubou Fàbregas dentro da área. No entanto, Messi carimbou o travessão ao cobrar o pênalti.

Nos acréscimos, depois que os anfitriões já haviam tido gol anulado e mandado bola na trave, Fernando Torres foi lançado no contra-ataque e, sem marcação, driblou Valdés e completou para o gol vazio, empatando o jogo. EFE

Exibir comentários (300)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 31 minutos atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 37 minutos atrás
  • Em terceiro, Marcelo Oliveira destaca “todas as possibilidades” de título

    A vitória do Atlético sobre o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, no Independência, permitiu ao Galo seguir na busca aos líderes do Campeonato Brasileiro. O Galo está a quatro pontos do Flamengo, vice-líder, e cinco do Palmeiras, primeiro colocado. O treinador atleticano alertou que sua equipe segue viva na disputa. “Nós […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 39 minutos atrás