Chelsea renova contrato de Thiago Silva por mais uma temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Chelsea
    Chelsea
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


Titular absoluto na defesa do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva teve seu contrato renovado com os Blues por mais uma temporada. Nesta segunda-feira, o clube de Londres anunciou o novo acordo do atleta brasileiro de 37 anos, que irá até junho de 2023.


- Jogar no Chelsea é um verdadeiro prazer. Nunca pensei que jogaria três anos aqui neste grande clube, por isso estou muito feliz por ficar mais uma temporada. Também gostaria de agradecer à minha família, ao clube, à Marina (diretora) e ao Sr. Abramovich (presidente) por esta oportunidade. Vou continuar dando tudo por este clube e pelos torcedores, que sempre estiveram ao meu lado desde que cheguei - disse Thiago Silva.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

A renovação de contrato de Thiago Silva já era especulada desde o fim de 2021 pela imprensa europeia. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, referência quando o assunto é o mercado de transferências, as partes já possuíam um acordo.

Contratado pelo Chelsea em agosto de 2020, após deixar o Paris Saint-Germain, Thiago Silva assinou por um ano com os Blues e rapidamente caiu no gosto do torcedor londrino. Ao final da última temporada, a equipe inglesa renovou o contrato do atleta, novamente por mais um ano.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Ao todo, o camisa 6 entrou em campo em 56 partidas pelo Chelsea e marcou quatro gols. Thiago Silva foi campeão da Champions League na temporada passada e é titular absoluto também na Seleção Brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2022.

Tottenham x Chelsea - Thiago Silva
Tottenham x Chelsea - Thiago Silva

Thiago Silva tem dois gols marcados pelo Chelsea na atual temporada (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos