Chelsea prepara renovação de contrato de Thiago Silva, diz jornal

Thiago Silva deve receber uma oferta de renovação contratual (Foto: IMAGO / Sportimage)


O Chelsea deve oferecer uma renovação de contrato para o zagueiro Thiago Silva, segundo o "The Times". O veterano tem vínculo com o clube londrino até o fim da temporada, mas os Blues querem mantê-lo para a próxima temporada após o brasileiro impressionar Graham Potter.

Apesar dos 38 anos, o defensor é visto como um dos pilares da zaga do Chelsea, tendo realizado 23 partidas nesta temporada entre Premier League e Champions League. De acordo com as informações, o atleta planeja seguir atuando profissionalmente até os 40 anos, embora a renovação deva ser por apenas mais uma campanha.

Thiago Silva é visto como um modelo para os jogadores mais jovens do clube, principalmente após os ingleses terem investido muito dinheiro em reforços na defesa. Além da contratação de Wesley Fofana na janela de transferências do meio de ano, os Blues anunciaram recentemente o reforço de Badiashile.

Além da renovação de Thiago Silva, o Chelsea mira a chegada de Malo Gusto, lateral-direito do Lyon. O jogador é visto como uma reposição para Reece James, que vem tendo um ano marcado por lesões e não consegue se firmar na posição.