Chelsea na final! Ziyech marca, e Blues desbancam Manchester City na F.A Cup; assista ao vídeo do gol

Rodrigo Salomao
·1 minuto de leitura

Um dos grandes jogos deste sábado já teve definição. No encontro entre um avassalador Manchester City e um Chelsea em pleno progresso na temporada, quem levou a melhor foi o time de Londres. Vitória por 1 a 0 em Wembley e vaga carimbada para a grande decisão da F.A Cup.

No confronto entre Tuchel e Guardiola, o alemão levou a melhor. | Pool/Getty Images
No confronto entre Tuchel e Guardiola, o alemão levou a melhor. | Pool/Getty Images

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado e de poucas chances, apesar do gol de Ziyech anulado ainda no início do duelo. Mas não seria a última vez que o holandês balançaria as redes. Os comandados de Thomas Tuchel encontraram abriram o placar aos 10 minutos da segunda etapa, quando Timo Werner disparou para além da defesa do City e passou com açúcar e afeto para Ziyech, que finalizou com tranquilidade para a baliza vazia. A partir de então, a equipe de Pep Guardiola dominou a posse de bola, como de costume, mas o Chelsea manteve-se firme e reduziu ao mínimo as oportunidades.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ainda deu tempo de mais um gol anulado, após arremate de Pulisic, que sacramentaria de vez o triunfo dos Blues. No entanto, os dois gols não fizeram falta, e o Chelsea está de volta à grande decisão da F.A Cup, a quarta nos últimos cinco anos. Agora a equipe de Thiago Silva e companhia aguarda o resultado de Leicester e Southampton no domingo para saber quem será seu adversário na luta pela taça.