Chelsea e Mourinho vão se reencontrar na FA Cup

(Arquivo) O técnico do Manchester United, José Mourinho

O Chelsea, líder da Premier League, vai receber o Manchester United, nesta segunda-feira, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, em um novo duelo entre o português José Mourinho e o time de Londres.

No final de outubro, menos de um ano depois do divórcio entre os Blues e Mourinho, o português e o United foram goleados por 4 a 0, pela nona rodada da Premier League.

O United não vai poder contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpre o primeiro dos três jogos de suspensão, depois de dar uma cotovelada no zagueiro Tyrone Mings, do Bournemouth.

Os Diabos Vermelhos defendem o título da FA Cup, mas amargam a sexta posição do Campeonato Inglês. O torneio mata-mata pode ser a salvação do time dentro da Inglaterra, mesmo depois do título da Copa da Liga no final de fevereiro.

- Novo teste para Wenger -

Mas antes do grande confronto, outras partidas vão ser disputadas no fim de semana. No sábado, o Arsenal vai enfrentar o Lincoln, da quinta divisão inglesa. O rival é ideal para curar a ressaca da humilhação contra o Bayern de Munique, nas oitavas da Liga dos Campeões.

O treinador francês Arsène Wenger está com a corda no pescoço e tem contrato com a equipe até junho deste ano. A única chance de títulos do Arsenal é a FA Cup, para tentar amenizar o clima entre a torcida e o técnico.

Também no sábado, o Manchester City visita o Middlesbrough. Os Citizens vão para o jogo depois de decepcionar contra o Stoke, em jogo adiantado da 29ª rodada da Premier League, perdendo ótima chance para diminuir a distância para o Chelsea.

O Tottenham recebe o Millwall, da terceira divisão, no domingo. Os Spurs não podem vacilar, já que os vizinhos londrinos estão brigando pela vaga na segunda categoria e eliminaram Bournemouth, Watford e Leicester, da primeira divisão.

-- Programa das quartas de final da Copa de Inglaterra:

- Sábado:

(9h15) Middlesbrough - Manchester City

(14h30) Arsenal - Lincoln City (5ª)

- Domingo:

(11h00) Tottenham - Millwall (3ª)

- Segunda-feira:

(16h45) Chelsea - Manchester United