Chelsea leva virada e vê vantagem na ponta diminuir; United empata

O líder Chelsea perdeu para o Crystal Palace por 2 a 1, dentro de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, os comandados de Antonio Conte até abriram o placar, com Fàbregas, mas viram Zaha e Benteke virarem o duelo. Com o resultado, os Blues pararam nos 69 pontos e viram a distância para o Tottenham cair para sete. Os vencedores foram a 31, somando o quarto triunfo consecutivo.

A partida começou com o Chelsea dando mostras de que não se complicaria em casa. Aos 4, Hazard fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou. O espanhol Fàbregas, como um centroavante, conseguiu empurrar para o gol, abrindo o placar.

A festa, porém, durou pouco. Aos 8, Zaha dominou na entrada da área e conseguiu finalizar firme, cruzado, superando Courtois: 1 a 1. Um minuto depois, para completar a reação do Palace, Benteke, com categoria, virou o jogo.

Depois disso, o que se viu foi intensa pressão dos donos da casa, que saíram com tudo em busca do resultado. O goleiro Hennessey, dos visitantes, se tornou o grande destaque da partida, parando todas as finalizações que chegavam à sua meta.

Assim, mesmo pressionando por muito tempo, a equipe de Antonio Conte não conseguiu chegar à igualdade em Londres. Com isso, conheceu sua quarta derrota na competição, em 29 jogos.

Na próxima rodada, o Chelsea buscará a recuperação em duelo contra um dos principais rivais na luta pelo título, o Manchester City. O Crystal Palace mantém sua luta contra a queda diante do Southampton. Os jogos acontecem na quarta-feira, 5 de abril.

United também tropeça

O Manchester United também tropeçou jogando em casa na rodada do Inglês. Em Old Trafford, a equipe de José Mourinho ficou no 0 a 0 com o West Brom. Sem as estrelas Ibrahimovic e Pogba, o time pecou demais nas finalizações e não conseguiu superar o goleiro Ben Foster.

O resultado fez os Diabos Vermelhos alcançarem 53 pontos, ainda na luta para entrar no G4. Os visitantes, que fazem boa campanha, foram a 44, mantendo o honroso oitavo lugar na competição.

Contra um rival muito fechado, o United sentiu falta de seu principal atacante, o suspenso Zlatan Ibrahimovic. Com Martial e Rashford como homens mais avançados, a equipe de José Mourinho não conseguiu furar o bloqueio rival.

Quando conseguia finalizar, o time da casa pecava na qualidade dos chutes. Só aos 24 da segunda etapa, com Rashford, os Diabos Vermelhos acertaram o gol, mas Foster salvou o West Brom. Sem inspiração ofensiva, de nenhum dos lados, o gol não saiu em Manchester.

Na próxima rodada, no meio de semana, o United volta a atuar como mandante, diante do Everton. O West Brom, por sua vez, visita o Watford. Ambos os duelos estão marcados para a próxima terça-feira.