Chelsea goleia Sevilla (4-0) com quatro gols de Giroud

·2 minuto de leitura

O Chelsea garantiu a liderança do grupo E antes mesmo de disputar o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões graças a quatro gols do atacante francês Olivier Giroud nesta quarta-feira contra o Sevilla pela quinta rodada (4-0).

O campeão mundial colocou os 'Blues' na frente aos 8 minutos de jogo após uma bela jogada de Kai Havertz a partir do meio-campo e ampliou a vantagem logo após o intervalo (54) finalizando de dentro da área.

Quando parecia satisfeito, o francês marcou o terceiro com uma cabeçada (74) após um cruzamento de seu compatriota N'Golo Kanté e fechou a conta convertendo um pênalti (83) antes de ser substituído pelo alemão Timo Werner.

O atacante de 34 anos é o jogador mais velho a marcar quatro gols na mesma partida na competição desde o lendário húngaro Ferenc Puskas em 1965 pelo Real Madrid contra o Feyenoord.

Ele também é o primeiro jogador a realizar essa façanha em uma partida da Champions League desde Cristiano Ronaldo contra o Malmo, há cinco anos.

"É sempre bom estar na história do clube. Jogamos para marcar a nossa história, por isso estou satisfeito por ajudar a equipe a vencer e por marcar os quatro gols".

- Krasnodar vence Rennes -

Mais cedo, também pelo Grupo E, o russo Krasnodar venceu o francês Rennes por 1 a 0 e conseguiu assim se classificar para a Liga Europa.

O atacante sueco Marcus Berg marcou o gol da equipe da casa no segundo tempo (71) com um chute de dentro da área, após um lançamento em profundidade feito do próprio campo.

O Chelsea lidera a chave com 13 pontos, seguido pelo Sevilla com 10. O Krasnodar vem em terceiro com 4 pontos e o Rennes é o lanterna com apenas 1.

bur/gh/aam