Chelsea fica no empate com o Brighton pelo Campeonato Inglês

·1 min de leitura

Por William Schomberg

LONDRES (Reuters) - O Chelsea sofreu mais um revés na disputa pelo título inglês nesta quarta-feira, ao empatar em casa com o Brighton por 1 x 1, após gol nos acréscimos do reserva Danny Welbeck.

O campeão europeu abriu o placar com Romelu Lukaku, que aproveitou cobrança de escanteio de Mason Mount aos 28 minutos.

Mas o Brighton pressionou bastante para marcar seu primeiro gol da história em Stamford Bridge, castigando o Chelsea.

Quando os blues pareciam se encaminhar para ganhar os três pontos, Welbeck se posicionou entre os defensores Toni Rudiger e Trevoh Chalobah para cabecear um cruzamento de Marc Cucurella.

Para agravar os problemas do Chelsea, o lateral Reece James saiu mancando no primeiro tempo e o zagueiro Andreas Christensen precisou de tratamento e foi substituído por Chalobah no intervalo.

"Temos muitos jogadores que não sabemos se poderemos contar", disse o técnico Thomas Tuchel depois de ver sua equipe empatar em 1 x 1 pela quarta vez em cinco jogos em casa.

"Temos sete casos de Covid, temos quatro ou cinco jogadores fora por seis semanas", afirmou o alemão quando questionado sobre as chances do Chelsea de vencer o campeonato.

O empate colocou o Chelsea em segundo lugar na tabela da Premier League, com 42 pontos, um a mais que o Liverpool, mas os Reds têm um jogo a menos. O líder é o Manchester City, oito pontos à frente do Chelsea.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos