Chelsea faz proposta por atacante destaque da Premier League

Leandro Trossard é o grande nome do Brighton na Premier League (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Já pensando na segunda metade da temporada 2022/23, o Chelsea pode ter um novo atacante. Segundo o jornal "The Sun", os Blues estão interessados na contratação de Leandro Trossard, principal nome do Brighton na Premier League.


De acordo com o portal, a equipe de Londres fez uma oferta de 30 milhões de libras esterlinas (R$ 177 milhões) pelo belga de 27 anos. Caso acerte com o atleta, o atacante chegará ao clube em janeiro, na abertura da janela de transferências do inverno europeu.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

O Chelsea, porém, não terá vida fácil para contratar o jogador da equipe do sul britânico. Conforme relatado pelo "The Sun", o Newcastle também está interessado em Trossard e pode entrar na disputa com os Blues.

Trossard é o grande nome do Brighton na temporada atual. O belga entrou em campo em 12 partidas na Premier League e marcou sete gols, sendo um na goleada justamente sobre o Chelsea no último fim de semana. Ele é o quinto na lista de artilheiros do torneio nacional.

+ Acertamos? Lembre quem o LANCE! apontou em 2018 que poderia estar na Copa do Mundo de 2022

Trossard pode ser a terceira contratação do Chelsea nesta temporada vinda diretamente do Brighton. Antes dele, o time de Todd Boehly contratou o ala Marc Cucurella, por 55 milhões de libras (R$ 346 milhões à época), e o técnico Graham Potter.