Chelsea entra na briga e se aproxima de contratar joia do Shakhtar Donetsk, diz jornalista

Mudryk está perto de ser o novo reforço do Chelsea (AFP)


O Chelsea entrou na disputa para contratar a joia ucraniana Mikhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk. Os blues, com isso, passam a disputar pelo jogador com o Arsenal, que há dias atrás, era a equipe mais próxima do jogador ucraniano de 22 anos de idade. Os Gunners chegaram a fazer três propostas, mas agora veem os rivais londrinos estarem muito mais perto de ter o jovem da Ucrânia.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, dirigentes do Chelsea viajaram até a Polônia, onde a equipe do Shakhtar se concentra desde o início da guerra na Ucrânia, para se reunir com a direção do clube de Donetsk. Os Blues fizeram uma oferta de 100 milhões de euros para contratar o jogador.

+ Confira as novidades do mercado da bola no vaivém do L!

Chelsea e Shakhtar confirmaram nas redes sociais, na tarde deste sábado, que as duas partes se reuniram e estão muito perto de selar um acordo para concretizar o acordo. Com isom os Blues dariam um belo chapéu no Arsenal, que há meses, busca contar com o jogador. O Shakhtar não o liberaria por mais de 100 milhões de euros.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A negociação é uma operação relâmpago do Chelsea, enquanto o Arsenal leva meses tentando um acerto verbal com a equipe ucraniana, porém não teve êxito nas três vezes em que tentou contratar o jovem. Caso a negociação se concretize, Mudryuk será o quinto reforço do time londrino na janela de inverno, se juntando a João Félix, Fofana, Badiashile e o ex-Vasco, Andrey Santos.

Na temporada atual, Mudryk tem 18 jogos pelo Shakhtar. Ele marcou 10 gols e assistiu a outros oito.