Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga

·2 minuto de leitura
Frank Lampard foi demitido após um ano e meio no comando do Chelsea

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, foi demitido após uma série de resultados ruins, anunciou o clube londrino nesta segunda-feira, um ano e meio após sua chegada ao cargo.

"É necessária uma mudança para dar ao clube tempo para melhorar seus desempenhos e resultados nesta temporada", escreveu o Chelsea em um comunicado.

O time londrino ocupa atualmente a nona colocação na Premier League, onze pontos atrás do líder Manchester United.

Lampard, de 42 anos, lenda do clube, não conseguiu manter os 'Blues' no topo da tabela, apesar das contratações de peso nesta temporada, com as chegadas de Ben Chilwell, Kai Havertz e Timo Werner.

O proprietário do clube, o milionário russo Roman Abramovich, considerou a decisão "muito difícil".

"Nas atuais circunstâncias acreditamos que é preferível mudar a comissão técnica", diz o comunicado, um mês antes das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid.

No domingo, o Chelsea se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, ao vencer o Luton por 3 a 1.

Em um ano e meio no comando dos Blues, Lampard levou seu clube a uma final do torneio e a um promissor quarto lugar na Premier League, em sua primeira temporada em Stamford Bridge.

O nome de seu substituto não foi anunciado, mas vários meios de comunicação ingleses publicaram o de Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain até a chegada de Mauricio Pochettino em meados de janeiro.

O novo comandante do time de Stamford Bridge terá de planejar uma visita de alto risco para o dia 23 de fevereiro ao estádio do Atlético de Madrid, líder isolado da Liga espanhola, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Antes, ele terá um caminho menos complicado na Premier, tirando o duelo contra o Tottenham no dia 4 de fevereiro.

bur-ama/lrb/psr/pm/aam