Chelsea dá chapéu em rival e anuncia contratação de joia ucraniana

Mudryk foi contratado pelo Chelsea por 100 milhões de euros (Divulgação/Chelsea)


O Chelsea anunciou na manhã deste domingo, a contratação do meia ucraniano Mikhayylo Mudryk, de 22 anos de idade. O jogador estava no Shakhtar Donetsk e chega a Stamford Bridge por 100 milhões de euros. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais com um vídeo mostrando os melhores momentos do jogador.

O clube do Oeste de Londres deu um chapéu em seu rival local Arsenal, que tentava contratar o futebolista há meses, e superou os Gunners em uma operação rápida que durou poucos dias. Os Blues vão pagar cerca de 100 milhões de euros ao Shakhtar pela contratação, preço que foi estabelecido pelos ucranianos.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

No último sábado, os dois clubes confirmaram que as negociações estavam, muito avançadas e os Blues soltaram um primeiro anúncio com um tom de suspense, mas já indicando que o jovem seria o novo reforço da equipe. Com isso, o Chelsea chega à sua quinta contratação só nesta janela de transferências de inverno europeu. Além de Mudryk, os londrinos também contrataram Fofana, João Felix, Badiashile e o ex-Vasco Andrey Santos.

- Estou muito feliz por assinar com o Chelsea", disse Mudryk após concluir sua transferência. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo para mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer meus novos companheiros de equipe e estou ansioso para trabalhar e aprender com Graham Potter e sua equipe - disse Mudryk em sua apresentação.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Na temporada atual, Mudryk tem 18 jogos pelo Shakhtar. Ele marcou 10 gols e deu oito assistências, tanto na liga local, como na Champions League.