Chelsea bate o Leicester em disputa por vaga na Liga dos Campeões

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Thiago Silva comemora vitória do Chelsea
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

LONDRES (Reuters) - O Chelsea assumiu o controle de seu destino na luta pelos quatro primeiro lugares do Campeonato Inglês e vingou a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Leicester City no último sábado com um 2 x 1 em Stamford Bridge nesta terça-feira.

Incentivado por 8 mil torcedores, o time treinado por Thomas Tuchel dominou a partida e foi recompensado após o intervalo, abrindo o marcador com Antonio Rudiger e ampliando com Jorginho de pênalti.

O atacante Timo Werner teve dois gols anulados no primeiro tempo, enquanto o Leicester, que parecia cansado após as comemorações do último sábado, ameaçou muito pouco até marcar com Kelechi Iheanacho aos 29 do segundo tempo.

Foi um final de jogo nervoso, com Ayoze Pérez desperdiçando uma chance clara para empatar, mas o Chelsea garantiu uma vitória importante, que o coloca em terceiro na tabela com 67 pontos com um jogo para o final da temporada, o que significa que uma vitória contra o Aston Villa no próximo domingo garante a equipe de Londres na próxima edição da Liga dos Campeões.

Para o Leicester, há agora uma possibilidade de que a Liga dos Campeões possa estar fora do alcance pela segunda temporada seguida.

Se tivesse vencido em Stamford Bridge, O Leicester poderia estar em terceiro, mas pode cair agora para quinto, graças ao saldo de gols, caso o Liverpool vença o Burnley na quarta-feira.

O Leicester, que tem 66 pontos, terá seu último jogo fora de casa contra o Tottenham Hotspur enquanto o último jogo do Liverpool é em casa contra o Crystal Palace.

(Reportagem de Martyn Herman)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos