Chelsea anuncia contratação de atacante chamado de 'novo Drogba'

David Datro Fofana é o novo reforço do Chelsea na temporada (Divulgação/Molde FK)


O Chelsea anunciou um princípio de acordo pela contratação do centroavante David Datro Fofana a partir do dia 1º de janeiro de 2023. O jogador de 20 anos vinha sendo um dos grandes destaques do Molde FK, da Noruega, após ter sido contratado em fevereiro de 2021 junto ao Abidjan City, da Costa do Marfim.

Na atual temporada, o atleta participou de 37 partidas, incluindo a Conference League, marcou 21 gols e contribuiu com sete assistências. Por conta de sua ascensão na Europa, Fofana começou a ganhar suas primeiras oportunidades com a camisa da Costa do Marfim e busca evoluir na Inglaterra.

O jovem tem como grande inspiração o ex-jogador Didier Drogba, que nasceu em Abidjan, cidade da equipe em que Fofana ganhou suas primeiras oportunidades como profissional. Além disso, o maior jogador da história da Costa do Marfim é um dos maiores ídolos do Chelsea e a nova contratação espera repetir os feitos de seu ídolo.

Na atual temporada, o Molde FK consagrou-se como campeão norueguês ao conquistar a Eliteserien com 25 vitórias em 30 partidas disputadas. Nas únicas duas derrotas do clube, Fofana não esteve presente nos jogos.