Chelsea 4 x 2 Tottenham: Willian marca duas vezes, Blues vencem clássico londrino e vão à decisão da FA Cup

O Chelsea está na decisão da FA Cup. Na tarde deste sábado, os Blues venceram o clássico londrino e bateram o Tottenham por 4 a 2, em Wembley, em partida válida pela semifinal da competição e avançaram à próxima fase. Willian, duas vezes, Hazard e Matic fizeram os gols da equipe de Antonio Conte, enquanto Kane e Dele Alli anotaram para os Spurs.

O adversário do Chelsea na final será conhecido neste domingo, quando Arsenal e Manchester City disputarão a vaga.

Eden Hazard Chelsea 2017


(Foto: Getty Images)

O jogo

O Chelsea começou a partida completamente ligado e, logo aos 2, Batshuayi aproveitou a desatenção da zaga adversária, avançou e foi derrubado por Alderweireld a um passo da grande área. Pela falta, o zagueiro recebeu o amarelo. Willian fez a cobrança com muita categoria e abriu o placar em Wembley com estilo.

Mas o Tottenham resolveu reagir e então, dominou a partida na sequência. Na marca dos 18, Eriksen cruzou e Kane mergulhou para deixar tudo igual.  Os Spurs seguiram rondando a zaga do rival e aos 35 Dier quase fez de cabeça. Só que quando parecia ter o jogo sob controle, Son fez pênalti em Moses antes do intervalo. Willian, então, bateu e deixou o Chelsea em vantagem novamente.

Os Spurs voltaram com tudo e igualaram logo aos 7, quando Eriksen cruzou e Dele Alli se esticou e deixou tudo igual. Antonio Conte, então, fez as mudanças que acabaram por fazer a diferença no jogo: colocou Hazard, Diego Costa e Fabregas, sacando Willian, Batshuayi e Pedro. Com isso, Blues dominaram a partida. Na marca dos 30, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hazard, que fuzilou e deixou seu time à frente. Pouco depois, Fabregas rolou para Hazard, que soltou para Matic. Ele fez um golaço de fora da área e carimbou a vaga na decisão.