Chelsea 2 x 1 Man. City: Blues são eficientes e batem o City no Satmford Bridge com gols de Hazard

No duelo mais aguardado da 31ª rodada, Chelsea e Manchester City fizeram mais um grande jogo na Premier League, na tarde desta quarta-feira. Com uma partida movimentada do começo ao fim, os Blues levaram a melhor sobre a equipe de Guardiola vencendo o duelo por 2 a 1. Com os três pontos, o Chelsea agora tem 72 pontos, sete a mais que o Tottenham, segundo colocado.

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol, mas com o Chelsea chegando com mais facilidade na área adversária. Logo aos 10 minutos, após uma ótima troca de passes na ponta direita, Azpilicueta encontrou Hazard em boa posição na ponta direita da área. O belga limpou a marcação, bateu forte e contou com um leve desvio de Kompany para atrapalhar Caballero e balançar a rede do City.

A equipe de Guardiola tinha dificuldades para manter a bola no campo do ofensivo, mas passou a trocar passes com mais tranquilidade e viu o Chelsea recuar após abrir o placar. Com uma grande ajuda do goleiro adversário, os citizens chegaram ao empate aos 26 minutos. Courtois saiu jogando errado e deu a bola de presente para Davir Silva. O meia descolou o passe da esquerda para o meio da área e Aguero deixou tudo igual no placar. Mas a alegria durou pouco. Aos 35, Fernandinho derrubou Pedro na área e o árbitro marcou pênalti. Hazard cobrou e Caballero defendeu no canto esquerdo. No entanto, o goleiro acabou dando rebote e o belga não desperdiçou a sua segunda oportunidade, colocando os Blues novamente na frente.

Chelsea Manchester City

Aguero marcou pelo terceiro jogo seguido pelo City (Crédito: Getty Images)

O Chelsea voltou com uma estratégia mais defensiva para o segundo tempo enquanto o City partiu para o ataque, em busca do empate. Ao contrário da primeira etapa, as duas equipes passaram a chegar menos no gol adversário.

Pelo lado do City, a equipe de Guardiola que ficou mais tempo com a bola não conseguiu chegar com perigo ao gol de Courtois que fez apenas defesas simples no segundo tempo. Já os Blues pouco apareceram no ataque, mas foram mais perigosos em jogadas com Hazard e Pedro. No entanto, nada que mudasse o placar, garantindo mais uma vitória do Chelsea na Premier League.

O Manchester City volta a campo no sábado para o duelo contra o Hull City em casa. Já o Chelsea visita o Bournemouth na 32ª rodada da Premier League.