Chegou e já foi? Bahia anuncia contratação, mas empresta atacante ao Goiás

·2 min de leitura
PE - Recife - 21/09/2021 - BRASILEIRO B 2021, NAUTICO X LONDRINA - Vinicius jogador do Nautico disputa lance com Marcelinho jogador do Londrina durante partida no estadio Aflitos pelo campeonato Brasileiro B 2021. Foto: (Paulo Paiva/AGIF)
Vinícius tinha pré-contrato com o tricolor baiano, mas restrições financeiras o fizeram ser emprestado ao verdão esmeraldino. Foto: (Paulo Paiva/AGIF)

Que o mercado de transferências brasileiro é feito de idas e vindas, todo mundo sabe. O fato inusitado da vez é a transferência de Vinícius, atacante que disputou a Série B de 2021 pelo Náutico, para o Bahia e, logo em seguida, para o Goiás.

O Bahia havia assinado um pré-contrato com o jogador, sem custos, para que ele reforçasse o Tricolor de Aço após a disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, mas o rebaixamento do clube baiano mudou totalmente os planos, principalmente o orçamento para a temporada de 2022. Assim, em virtude da queda de receita por causa da queda, o clube se viu obrigado a emprestar o atacante para o Goiás, que conquistou o acesso para a Série A do próximo ano.

Leia também:

Em novembro deste ano, o Bahia havia firmado contrato com Vinícius, que foi concretizado ao final da temporada com vínculo de dois anos, mas a enorme redução de orçamento fez com que a direção do clube buscasse alguma forma de realocar o recém contratado e não pesar a folha salarial do Tricolor.

Pelo Náutico na temporada de 2021, Vinícius marcou 13 gols em 44 partidas disputadas. O jogador, que foi revelado pelo Palmeiras, já jogou por Vitória, Ceará, Coritiba, Chapecoense e equipes de Grécia e Turquia.

Confira a nota oficial emitida pelo Bahia: "O Esporte Clube Bahia informa ter firmado pré-contrato sem custos com o atacante Vinícius, que se destacou no Náutico em 2021, e acertou empréstimo do atleta para o Goiás até o fim da próxima temporada. O jogador assinou vínculo de dois anos com o Esquadrão e terá 100% da remuneração paga pela equipe goiana. A decisão de não contar com Vinícius em 2022 faz parte das adequações financeiras necessárias do Tricolor para a disputa da Série B".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos