Chegada de Hulk esfria conversas do Atlético-MG com Diego Costa

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Diego Costa está livre no mercado desde que rescindiu com o Atlético de Madrid (Denis Doyle/Getty Images)
Diego Costa está livre no mercado desde que rescindiu com o Atlético de Madrid (Denis Doyle/Getty Images)

Diego Costa ficou mais distante do Atlético-MG depois da chegada de Hulk. O Galo chegou a conversar nas primeiras semanas de 2021 com Diego Costa, que está livre no mercado desde a virada do ano, quando rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha.

Porém, o investimento alto feito em Hulk parece ter diminuído a vontade atleticana. Uma pessoa próxima a Diego Costa afirmou ao Blog que “existia chance” de o centroavante fechar com o Atlético antes do acordo com Hulk. Desde então, as conversas esfriaram.

Leia também:

Na teoria, Hulk e Diego Costa nem disputam a mesma posição. Mas ter ambos seria extremamente caro. Hulk será o jogador mais bem pago do elenco atleticano e dono do terceiro maior salário entre os atletas em atividade no Brasil, com salário de R$ 750 mil e luvas de R$ 500 mil mensais.

Diego Costa provavelmente deve ser ainda mais caro, até porque estava até outro dia em um grande centro. Dois anos mais novo do que Hulk, Diego Costa passou os últimos dez anos entre o Atlético de Madrid e o Chelsea e foi especulado recentemente na Inglaterra.

É bem verdade que os principais centros do mundo do futebol se fecharam nesta semana: Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Portugal... Restaram para Hulk somente mercados alternativos, como China e Estados Unidos.

Enquanto aguarda um desfecho sobre seu futuro, Diego Costa mantém a forma no Lagarto, time que ele administra com seu irmão, Jair Costa. no Espírito Santo.