De chegada ao Road to Indy, Kiko Porto estreia na USF2000 em 2020

Redação GP

Tem nome novo começando a escalar a ladeira do Road to Indy nos Estados Unidos: a DEForce anunciou a promoção de Kiko Porto para disputar a temporada 2020 da USF2000. Será o primeiro ano do piloto no guarda-chuvas da Indy.

Porto já estava nos Estados Unidos, entretanto. Na atual temporada, disputou o campeonato da F4 Norte-Americana - um de três brasileiros a andar por todo o ano. Porto foi vice-campeão, atrás apenas do australiano Josua Car, e venceu três provas. Terminou inclusive à frente de Arthur Leist, já no segundo ano da categoria. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Estou muito feliz em anunciar que vou correr pela DEForce na USF2000 em 2020. Espero aprender muito neste ano e vencer algumas corridas", afirmou em vídeo gravado para as redes sociais da equipe. 

O anúncio da DEForce (Foto: DEForce)


Na realidade, Porto já disputou a F4 pela DEForce e agora ganhou a chance de partir para a versão da equipe na Indy. O único piloto que disputou todas as etapas do campeonato em 2019 pela DEForce foi o mexicano Manuel Sulaimán, que terminou na sexta colocação. 

Contudo, Eduardo Barrichello, filho de Rubens, fez as últimas quatro corridas do último campeonato da USF2000 pela DEForce e foi ao top-10 em todas elas. 

Por enquanto, Kiko é o único piloto anunciado para o projeto da USF2000, enquanto o canadense Nico Christodoulou foi confirmado para a vaga na F4.



Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também