Chefes de equipe escolhem Alonso como melhor piloto de 2012

Amigos da Velocidade

A revista Autosport fez uma votação com os chefes de equipe da Fórmula 1 para saber qual dos 24 competidores teria sido o melhor piloto do ano.

O vitorioso nesta consulta foi Fernando Alonso (Ferrari), que somou 269 pontos e que foi escolhido como melhor por oito dos 12 chefes de equipe que disputaram esta temporada.

O sistema de escolha foi o seguinte: cada dirigente tinha que escolher dez pilotos e ranqueá-los. A pontuação atribuída seria a emsma dada em cada prova da F1, ou seja, 25 para o primeiro, 18 para o segundo e assim sucessivamente.

Sebastian Vettel (Red Bull) o campeão da temporada 2012 foi o Segundo com 198 pontos. A terceira e quarta colocações ficaram com Lewis Hamilton (McLaren) e Kimi Raikkonen (Lotus) separados por apenas um ponto cada.

Confira a lista dos 10 pilotos mais votados

1º) Fernando Alonso - 269 pontos

2º) Sebastian Vettel - 198

3º) Lewis Hamilton - 177

4º) Kimi Raikkonen - 176

5º) Jenson Button - 104

6º) Mark Webber - 66

7º) Nico Hulkenberg - 50

8º) Nico Rosberg - 30

9º) Sergio Pérez - 30

10º) Felipe Massa - 27

Exibir comentários (3)
  • Dudu pede desculpa por expulsão na final contra o Santos

    Dudu pede desculpa por expulsão na final contra o Santos Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Guardiola fica desolado com vantagem do Barcelona: 'Agora está muito difícil'

    O retorno ao Camp Nou foi muito diferente do que Pep Guardiola esperava. A vitória por 3 a 0 do Barcelona, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, deixou o ex-treinador do time catalão e atual comandante do Bayern sem muito otimismo para a partida de volta, em Munique, na próxima semana. O Bayern precisa vencer por quatro gols de diferença, mesma vantagem que impôs sobre o Barça na semifinal de 2013. No entanto, o desempenho atual do clube espanhol, comandando pelo craque Lionel Messi, não inspira boas previsões para os bávaros. Mais »

    Agência O Globo - 11 minutos atrás
  • Di Grassi irá correr em "casa" no Principado de Mônaco

    Após passar pelos continentes asiático e americano, a Fórmula E finalmente chega à Europa. A primeira parada da categoria será em Mônaco, onde a corrida será realizada neste sábado. Líder da competição, o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, irá correr "em casa", já que reside no Principado há pouco mais de cinco anos. Mais »

    Gazeta Press - 45 minutos atrás
  • Luis Enrique exalta atuação do Barça e brilho de Messi: "Resultado perfeito"

    O treinador Luis Enrique exaltou a atuação do Barcelona diante do Bayern de Munique na tarde desta quarta-feira. Jogando no Camp Nou, o time catalão foi um anfitrião impetuoso e, com grande atuação de Lionel Messi, que marcou dois gols (Neymar também balançou a rede), fez 3 a 0 sobre os alemães no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Para o comandante blaugrana, o resultado construído pela equipe em seus domínios foi "perfeito".   Mais »

    Gazeta Press - 45 minutos atrás
  • Vídeo: Julgamentos de Dudu, Oswaldo e Valdivia preocupam Palmeiras

    Nesta terça-feira, o Palmeiras voltou a treinar com os titulares após o vice-campeonato paulista diante do Santos. O principal assunto no clube ainda são as possíveis punições a Dudu pelos atos de indisciplina na final do Paulistão. Além dele, Valdivia, Victor Ramos e Oswaldo de Oliveira também serão julgados. Mais »

    Gazeta Press - 51 minutos atrás