Chefes de equipe escolhem Alonso como melhor piloto de 2012

Amigos da Velocidade

A revista Autosport fez uma votação com os chefes de equipe da Fórmula 1 para saber qual dos 24 competidores teria sido o melhor piloto do ano.

O vitorioso nesta consulta foi Fernando Alonso (Ferrari), que somou 269 pontos e que foi escolhido como melhor por oito dos 12 chefes de equipe que disputaram esta temporada.

O sistema de escolha foi o seguinte: cada dirigente tinha que escolher dez pilotos e ranqueá-los. A pontuação atribuída seria a emsma dada em cada prova da F1, ou seja, 25 para o primeiro, 18 para o segundo e assim sucessivamente.

Sebastian Vettel (Red Bull) o campeão da temporada 2012 foi o Segundo com 198 pontos. A terceira e quarta colocações ficaram com Lewis Hamilton (McLaren) e Kimi Raikkonen (Lotus) separados por apenas um ponto cada.

Confira a lista dos 10 pilotos mais votados

1º) Fernando Alonso - 269 pontos

2º) Sebastian Vettel - 198

3º) Lewis Hamilton - 177

4º) Kimi Raikkonen - 176

5º) Jenson Button - 104

6º) Mark Webber - 66

7º) Nico Hulkenberg - 50

8º) Nico Rosberg - 30

9º) Sergio Pérez - 30

10º) Felipe Massa - 27

Exibir comentários (3)
  • Algoz de Holly Holm renova contrato com UFC

    Algoz de Holly Holm renova contrato com UFC

    Aos poucos, Valentina Shevchenko vai se firmando como uma das grandes lutadoras dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate. Após estrear na organização com vitória sobre Sarah Kaufman em dezembro de 2015, a atleta do Quirguistão foi derrotada pela atual campeã da categoria, Amanda Nunes, em março passado. Mas agora, depois de uma grande atuação e excelente vitória sobre Holly Holm,ex-dona do cinturão , ‘The Bullet’, como também é conhecida, subiu para o terceiro lugar no ranking da divisão e teve o seu contrato renovado com o UFC. Mais »

    AgFight - 50 minutos atrás
  • Prima de Dwyane Wade é assassinada durante tiroteio em Chicago

    Chicago (EUA), 26 ago (EFE).- A violência fez mais uma vítima em Chicago, nos Estados Unidos, e desta vez foi uma mulher que morreu após ser baleada enquanto caminhava com seu bebê, que estava em um carrinho, e foi identificada pela polícia como prima Mais »

    EFE - 5 horas atrás
  • Pablo deve ser uma das novidades do Furacão diante do Botafogo

    O Atlético Paranaense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na segunda-feira, diante do Botafogo, na Arena da Baixada, tentado quebrar uma sequência de quatro derrotas e se reabilitar diante do torcedor. O técnico Paulo Autuori, que contará com alguns retornos a disposição, já sinalizou que vai mudar bastante o time em relação ao que […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • 'Pitbull' se machuca e abandona duelo no Bellator; irmão de Machida nocauteia

    'Pitbull' se machuca e abandona duelo no Bellator; irmão de Machida nocauteia

    A noite desta sexta-feira (26) no Bellator foi uma montanha russa de emoções para os fãs brasileiros. Enquanto Chinzo Machida, irmão mais velho de Lyoto, nocauteou no primeiro round em sua estreia no evento, Patrício ‘Pitbull’ fez luta morna contra Benson Henderson e ainda abandonou após se lesionar no segundo assalto. Mais »

    AgFight - 5 horas atrás
  • Em Fortaleza, Ceará e CRB empatam e mantêm jejum em jogo briguento

    Ceará e CRB se enfrentaram na noite desta sexta-feira no estádio Castelão, em Fortaleza, com a mesma missão: acabar com o jejum de vitórias nesta 21ª rodada. Mas, se sobrou disposição, faltou mais bola no chão e técnica dos jogadores em campo. No fim, o empate por por 1 a 1 não mudou o cenário […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás