Chefe fala em 25% de chance de Hamilton deixar Mercedes em 2021

Redação GP

Toto Wolff estimou em 25% a chance de Lewis Hamilton deixar a Mercedes após o contrato atual, que termina no próximo ano. O chefe da escuderia prateada, no entanto, torceu pela manutenção do vínculo com o hexacampeão na Fórmula 1.

No último fim de semana, rumores de uma eventual mudança para a Ferrari ganharam corpo após o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ noticiar que Hamilton teve dois encontros com John Elkann, presidente da Ferrari, em 2019. Além disso, Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, afirmou que fica “feliz” em saber que Lewis estará livre no mercado e também elogiou o britânico.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Toto Wolff (Foto: Mercedes)


Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Naturalmente, tudo que acontece atrás de portas fechadas é sempre privado, independente de com quem você está sentando”, disse Wolff. 

 

Questionado sobre as chances percentuais de Hamilton seguir com a Mercedes em 2021, Wolff respondeu: “Estou me inclinando pela janela aqui e eu diria que 75%”.

 

“Espero que a nossa relação continue, mas tem 25% de chance de não estarmos no controle”, admitiu. “Uma equipe esportiva não é estática. Isso significa que sempre vai ter mudança. E mudança pode significar oportunidade”, seguiu.

 

“Se um membro importante do time sai, isso representa um risco, mas, ao mesmo tempo, também uma oportunidade”, considerou. 

 

O futuro de Hamilton, porém, não é o único que segue em aberto na Mercedes. O próprio dirigente de 47 anos ainda não garantiu que estará no comando da equipe em 2021, já que é cotado para assumir a F1.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também