Chefe da Mercedes define Hamilton como prioridade e se anima para renovação

Redação GP
Grande Prêmio

A Mercedes ainda precisa de um acordo definitivo com Lewis Hamilton para além de 2021. O tópico foi centro de discussões ao longo das férias da Fórmula 1, com rumores surgindo a respeito de uma possível ida do britânico para a Ferrari. Mesmo assim, o chefe Toto Wolff não parece perder o sono: com Hamilton como “prioridade N° 1”, o dirigente tem confiança de que a renovação será concretizada em breve.

“Eu vou dar o meu melhor para garantir que tenhamos a melhor dupla em 2021”, disse Wolff durante lançamento da nova pintura do W11. “Lewis é nossa prioridade N° 1. Não há muitos lugares em que o Lewis teria o melhor ambiente, a base necessária para suas ambições. Da perspectiva da equipe, temos uma relação de confiança. De um ponto de vista racional, continuar [com Hamilton] por algum tempo é o mais provável”, seguiu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Temos bastante tempo para sentar e conversar. Não estou estressado por ter uma assinatura, de forma alguma. Isso [não ter o contrato assinado] significa simplesmente que ainda não concluímos nossas conversas. Estou otimista de que vamos conseguir”, destacou.

Lewis Hamilton segue sem contrato para além de 2020 (Foto: AFP)


Wolff e Hamilton ainda não tiveram conversas para valer a respeito da renovação de contrato. O dirigente seguiu a mesma linha do dito pelo piloto através de redes sociais, optando por esperar o fim das férias da F1. Lewis está aproveitando o tempo livre nos Estados Unidos, enquanto Toto concentra esforços na Europa.

Quando chegar a hora de renovar o contrato, Wolff garante uma oferta à altura do que Hamilton merece. Não necessariamente do ponto de vista financeiro, mas também com as regalias que cabem ao estilo de vida do britânico.

“Você precisa respeitar que é uma estrela no ápice de seu talento e com uma carreira limitada a um certo período da vida em que ele consegue ganhar esses valores. Só que a realidade é que o dinheiro nunca foi o X da questão. Tem mais a ver com tempo livre para seguir outros projetos”, encerrou.

A nova Mercedes será lançada oficialmente na sexta-feira, dia 14. Pouco depois, já no dia 19, a Fórmula 1 abre os trabalhos com a pré-temporada em Barcelona. São seis dias de atividades na Espanha antes de, em 15 de março, a temporada começar para valer com o GP da Austrália.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também